Fábio Sormani considera que Tite cometeu um erro à frente do Flamengo. Diante da escalação reserva no duelo contra o São Paulo, o comunicador vê parte dos jogadores sem condições de ocupar o status de titular. Neste contexto, o caso de Allan serviu de exemplo, tendo em vista a fase do volante que foi avaliada sendo “muito ruim”.
Diante do momento de Allan, comprado por R$ 44 milhões, Sormani alertou que Tite precisa pensar duas vezes em escalar alguns reservas. Isso porque o volante, segundo o ponto de vista, não é capaz de manter o nível do setor que possui Pulgar, Gerson e De La Cruz.
“Tem jogadores no Flamengo que não tem mais condição. Estão em uma fase muito ruim, esses caras não podem entrar em campo. É o caso do Allan.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“Mesmo com o time reserva, o Flamengo jogou muito pouco. Tem jogadores que, neste momento, o Tite tem que pensar muito. Colocar o Allan em campo é meio complicado.”, acrescentou.
Recordando que Jorge Jesus não gostava de poupar, Sormani reprovou totalmente a decisão de Tite. Como o Flamengo está forte na briga pelo título do Brasileirão, a escolha de não priorizar o duelo, na percepção do jornalista, pode causar um prejuízo no final do campeonato.
“Eu me lembro daquela entrevista coletiva do Jorge Jesus depois do jogo do Flamengo. Ele falou: ‘Joga domingo, descansa segunda e terça’. O Flamengo está brigando por um título que pode conquistar. Esses três pontos podem fazer falta lá na frente. Põe pra jogar. Que coisa chata esse negócio!”, opinou.
Sormani vê o SPFC como “carrasco” do Flamengo
Após o título da Copa do Brasil, o São Paulo levou a melhor sobre o Flamengo mais uma vez. Sem diminuir o triunfo, já que o Rubro-Negro teve jogadores de peso em campo, Sormani enxerga o Tricolor cada vez mais na posição de algoz do clube carioca.
“O jogo do São Paulo dá certo com o Flamengo. O São Paulo costuma se dar bem contra o Flamengo, foi assim na Copa do Brasil e nesse jogo agora. O Flamengo jogou muito desfalcado, mas o ataque tinha o Gabriel e o Bruno Henrique.”, afirmou.
Leia também:
Titular aceita proposta para deixar o Flamengo antes do jogo contra o Palmeiras e Tite é comunicado, no Bolavip.