Home Futebol Rebeca Andrade é a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas; veja o ranking

Rebeca Andrade é a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas; veja o ranking

Ginasta fez história nas Olimpíadas de Paris ao assumir topo em ranking de esportistas nacionais

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas (Naomi Baker/Getty Images)

Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista do Brasil nas Olimpíadas. Após a frustração na trave, em que ficou em quarto lugar, a ginasta atingiu o topo do pódio com uma apresentação magistral no solo. Neste cenário, apesar da forte concorrência de Simone Biles, a medalha de ouro foi alcançada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a conquista, Rebeca Andrade se tornou a maior esportista brasileira na história das Olimpíadas. Ultrapassando Robert Scheidt e Torbem Grael, a ginasta acumula seis medalhas e, de forma isolada, ocupa o primeiro lugar do ranking nacional.

“Rebeca Andrade conquista o ouro na final individual do solo e eterniza o seu nome entre as realezas do esporte. São quatro medalhas em Paris e mais duas em Tóquio. No Brasil, ninguém subiu ao pódio olímpico mais vezes do que ela em toda a história! Um fenômeno que inspira e orgulha a nação. A rainha da ginástica artística brasileira!”, celebrou o perfil do Comitê Olímpico Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo o ranking atualizado com Rebeca Andrade no topo.

  1. Rebeca Andrade (Ginástica Artística): 6 medalhas – 🥇🥇🥈🥈🥈🥉
  2. Robert Scheidt (Vela): 5 medalhas – 🥇🥇🥈🥈🥉
  3. Torben Grael (Vela): 5 medalhas – 🥇🥇🥈🥉🥉
  4. Serginho (Vôlei): 4 medalhas – 🥇🥇🥈🥈
  5. Isaquias Queiroz (Canoagem): 4 medalhas – 🥇🥈🥈🥉
  6. Gustavo Borges (Natação): 4 medalhas – 🥈🥈🥉🥉

Com o ouro conquistado em Paris, Rebeca Andrade soma mais R$ 350 mil em premiação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Levando em conta as medalhas anteriores, a ginasta atingiu R$ 826 mil de bônus pelas conquistas nas Olimpíadas.

Better Collective