Renato Maurício Prado, o RMP, comparou Tite e Abel Ferreira das antes do duelo entre Flamengo e Palmeiras pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.
Para o jogo com o São Paulo, no sábado (3), Tite optou por escalar um time quase inteiro reserva, com somente o goleiro Rossi – que não jogou a Copa do Brasil – e o zagueiro Léo Pereira de titulares. Abel Ferreira, por sua vez, não poupou jogadores para o confronto com o Internacional, em Porto Alegre, no domingo (4).
“Tite poupou o time do Flamengo interno e perdeu. Abel não poupou ninguém no Palmeiras e empatou. Quem agiu certo? Respostas na próxima quarta-feira”, questionou Renato Maurício Prado.
Tite explicou titulares do Flamengo fora contra o São Paulo antes novo encontra com Palmeiras de Abel Ferreira
O treinador do Rubro-Negro rechaçou a ideia de titulares poupados contra o Tricolor paulista e explicou que quem ficou de fora, corria risco de se lesionar.
“Viemos com todo o grupo que levou o Flamengo à liderança. É um esforço coletivo”, destacou Tite na entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo.
“Considerando que este é o terceiro jogo em seis dias, é impossível manter o nível de desempenho, além do risco de perder um atleta por um longo período. Não se trata apenas de poupar, mas de ter um cuidado necessário. Não há condições. Estamos cuidando, não poupando”, explicou o treinador do clube da Gávea.
“O De La Cruz não tinha condições de jogar. O Cebolinha também não está apto. Os outros atletas que poderiam começar tinham um risco elevado. É uma precaução para evitar lesões”, afirmou o técnico que terá pela frente o Verdão durante a semana.
O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, com gol de Jonathan Calleri, enquanto o Palmeiras empatou com o Internacional por 1 a 1. O gol do Colorado foi de Bruno Henrique, enquanto Rony marcou para o Alviverde.