O Botafogo não será o campeão do Brasileirão Série A. Essa é opinião do ex-jogador Muller, mesmo com uma campanha de destaque do Fogão. Assim como na temporada passada, o time carioca parece ainda não empolgar o comentarista a ponto de estar na frente de Flamengo e Palmeiras na corrida pelo título.
Durante o programa Mesa Redonda, o mesmo reforçou sua tese em relação ao Flamengo, o qual considera ser o melhor time não apenas do Brasil, mas da América do Sul. Para ele, Tite tem à disposição uma infinidade de jogadores acima da média na comparação com os demais concorrentes.
“É o melhor time sul-americano. Pra mim ele vence o Brasileirão”, projetou Muller, sem deixar de enaltecer a excelente campanha do Botafogo até aqui.
Com 40 pontos ganhos, o Flamengo aparece em segundo lugar, mas com um jogo a menos que o rival de General Severiano. No final de semana, Tite fez escolhas, poupou alguns titulares mais desgastados e acabou sendo derrotado pelo SPFC por 1 a 0.
A mesma estratégia foi utilizada pelo Botafogo, mas diante de um rival tecnicamente infinitamente inferior. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO perdeu em casa por 4 a 1. O Palmeiras, em terceiro, arrancou um empate com o Internacional, mas pode ser ultrapassado por Cruzeiro ou Fortaleza que jogam nesta noite.
Diferentemente de Muller, Rivelino está otimista com o Botafogo
Em evolução sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo tem agradado o ex-jogador Rivellino. Na visão do tricampeão do mundo, o time carioca é sim um fortíssimo candidato ao título do Brasileirão Série A.
“Para mim, o Botafogo deste ano está melhor que o do ano passado. Está mais sólido […] Eu considero o Botafogo atual melhor que o Botafogo que poderia ter sido campeão brasileiro, mas não foi. Está mais sólido e mais firme. Me agrada mais esse Botafogo do que aquele.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.