Zico e Zinho não subestimam a capacidade do São Paulo surpreender no Brasileirão. Em casa, o time de Luis Zubeldía desbancou o Flamengo e segue na luta por uma vaga no G-4. Como não existe um “abismo” envolvendo o topo da tabela, a possibilidade do Tricolor sonhar com o título foi cogitada.
Durante o programa Resenha do Galinho, Zico indicou que o São Paulo vive um momento de ascensão. Neste cenário, após o cantor Xande de Pilares indicar o favoritismo de Palmeiras, Flamengo e Botafogo, o ex-jogador destacou uma brecha para o Tricolor incomodar os três rivais no Brasileirão.
“Linha de frente não tem jeito. Só quem não quer aceitar. Eu sou rubro-negro, vou colocar meu time sempre em primeiro lugar. Flamengo, Botafogo e Palmeiras.”, disse Xande de Pilares
“Vou dar uma cola para você. Quem está subindo é o São Paulo. Reação boa.”, completou Zico.
Pelo lado de Zinho, houve uma indicação ainda mais clara sobre a possibilidade de título. Somando 35 pontos, o Tricolor está oito pontos distante do Botafogo, primeiro colocado, e pode reduzir a diferença nas próximas rodadas.
“O SPFC é postulante ao título pra mim, é um time bom e está brigando na parte de cima da tabela de classificação.”, opinou Zinho, no ESPN FC.
Milton Neves “repete” Zico e Zinho ao falar do SPFC no Brasileirão
Sem nenhum clube disparar na liderança do Brasileirão, Milton Neves considera que o São Paulo pode ganhar força na sequência do Brasileirão. Presente na Copa do Brasil e na Libertadores, o Tricolor está ciente que não será fácil conciliar as três competições, algo que fez o jornalista destacar a importância do protagonismo de Lucas Moura.
“Este São Paulo de Zubeldía pode, sim, brigar pelo Brasileirão deste ano. De verdade, não fica devendo em nada para as equipes da ponta da tabela, como Fla, Palmeiras e o próprio Botafogo. E tem um grande detalhe: não existe jogador no Brasil com a capacidade de Lucas Moura em forma, como está no momento.”
“Se ele mantiver esse ritmo, aí que o Tricolor entrará mesmo de vez na briga pelo título!”, escreveu Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte.