Fabio Sormani repercutiu a classificação do Brasil para as semifinais do torneio olímpico de futebol feminino. Com o gol de Gabi Portilho no segundo tempo, a seleção brasileira desfalcada de Marta comandada por Arthur Elias e venceu a França por 1 a 0 em Nantes neste sábado (3).
Para as semifinais contra a Espanha na próxima terça (6) em Marselha, o Brasil também não deverá contar com sua camisa 10. Marta terá que cumprir um segundo jogo de suspensão pela expulsão contra as próprias espanholas no último jogo da primeira fase.
Na rede social X, Sormani aproveitou para discordar de quem aponta Marta como a melhor jogadora de futebol de todos os tempos. Na opinião do comentarista, uma ex-jogadora norte-americana está na frente da brasileira.
“Marta é superestimada. Não é a maior jogadora feminina de todos os tempos. A maior de todas é a Mia Hamm”, opinou.
A ex-atacante hoje com 52 anos disputou quatro Copas do Mundo pelos Estados Unidos, sendo eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo em 2001 e 2002.
Mia Hamm foi duas vezes campeã mundial em 1991 e 1999, além de conquistar o bicampeonato olímpico em 1996 e 2004 e a medalha de prata em 2000.
CBF vai tentar efeito suspensivo para Marta
Conforme inicialmente divulgado pela TNT Sports, Marta também ficará de fora das semifinais contra a Espanha. A camisa 10 não atuou contra a França ontem (3) devido ao cartão vermelho direto recebido por uma entrada violenta numa adversária.
O comitê disciplinar da Fifa aplicou dois jogos de suspensão pela falta cometida por Marta ser considerada grave, com a craque brasileira cumprindo o primeiro na vitória diante das anfitriãs.
Segundo o ge.globo, a CBF entrou com um pedido de efeito suspensivo para tentar contar com a meia na semifinal.