Juca Kfouri se mostra convicto de que o Botafogo é franco candidato ao título do Brasileirão 2024. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte neste sábado (03), ele repercutiu a expressiva vitória do Glorioso sobre o lanterna Atlético-GO, fora de casa, pelo placar de 4 a 1, em jogo que movimentou a 21ª rodada, e classificou que o alvinegro esqueceu o trauma vivido no último ano.
Na avaliação do comentarista, o aspecto mental do Glorioso evoluiu significativamente, e o time tem comprovado que o “fantasma” de ter perdido o título do Brasileirão de forma acachapante, foi superado.
“O Fogão está na luta pelo título. O Botafogo tinha um desafio neste sábado em Goiânia depois de ter perdido, em casa, por 3 a 0 para o Cruzeiro na primeira rodada do returno: provar que não sofre da síndrome do segundo turno contra o Atlético Goianiense que não havia vencido nenhum dos dez jogos feitos em casa”, opinou Juca Kfouri.
“O Glorioso voltou para o segundo tempo sem dar chances para o infortúnio e marcou mais duas vezes com Igor Jesus, e aos 35, com Romero ao bater pênalti sofrido por Luiz Henrique, rigorosamente imparável: 3 a 1. Aos 41, Luiz Henrique sofreu outro pênalti e resolveu bater. Nada mais justo: 4 a 1!”, avaliou o comentarista.
Com o resultado positivo, o alvinegro saltou para os 43 pontos, retomando assim a liderança do certame, haja visto que o arquirrival Flamengo foi superado pelo São Paulo, no MorumBIS. O rubro-negro estacionou nos 40 tentos, mas possui um jogo pendente na tabela.
Elogiado por Juca Kfouri, Botafogo tem decisão pela frente
Depois do êxito no Brasileirão, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (07), às 19h (de Brasília), quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em compromisso de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida, realizada no Nilton Santos, terminou empatada em 1 a 1, o que deixou o cenário totalmente aberto no duelo.