Casagrande disparou críticas contra o Palmeiras pelo investimento feito na aquisição de Caio Paulista, contratado no primeiro semestre após “queda de braço” com o rival São Paulo. Em texto publicado na na coluna do UOL Esporte, o comentarista disse não ter entendido o esforço excessivo que a presidente Leila Pereira e seus pares fizeram para trazer um jogador que não deslanchou.
Reforço bancado pelo técnico Abel Ferreira, Caio Paulista acumula baixa minutagem desde que chegou e não conseguiu balançar as redes adversárias nos 22 jogos realizados, tendo computado apenas duas assistências. Longe do desempenho protagonizado no rival SPFC, o lateral e ponta tem buscado seu lugar na equipe, recebendo oportunidades do treinador.
“Eu ainda não entendi até hoje por que o Palmeiras fez tanto esforço para contratar Caio Paulista. Existem ainda aqueles que o Palmeiras recebeu ótimas propostas e acabou negando; talvez isso tenha afetado o lado motivacional desses jogadores”, disparou o ex-jogador no material opinativo.
Casagrande sugere “limpa” no Verdão
Ainda dentro do mesmo texto opinativo, o ex-jogador apontou como necessária uma movimentação da diretoria para dispensar cinco jogadores do plantel. Na concepção de Casagrande, nomes como Rony, Mayke, Marcos Rocha, Zé Rafael e Gabriel Menino poderiam buscar novos ares, proporcionando uma renovação no plantel alviverde, que se reforçou na última janela de transferências trazendo Agustín Giay, Felipe Anderson e Maurício.
Pressionado, o Palmeiras entra em campo neste domingo (04), às 17h (de Brasília), para medir forças contra o Internacional, no Beira-Rio, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. Amargando quatro derrotas consecutivas, o time paulista vive um cenário preocupante às vésperas do jogo de volta contra o Flamengo, e dos embates decisivos que terá pela frente contra o Botafogo, na Libertadores, programados para a segunda metade deste mês.