Home Extra Olimpíadas: Wanderley Pereira, do boxe, perde e dá adeus ao bronze

Olimpíadas: Wanderley Pereira, do boxe, perde e dá adeus ao bronze

Brasileiro não suportou a pressão imposta pelo pugilista ucraniano; luta foi válida pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pugilista brasileiro foi derrotado por ucraniano (Richard Pelham/Getty Images)

O brasileiro Wanderley Pereira, do boxe, foi derrotado pelo ucraniano Khyzhniak, na disputa por uma vaga na semifinal das Olimpíadas de Paris, nesta sexta-feira (02). O revés excluiu o pugilista de uma disputa pelo bronze olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que a semifinal do boxe olímpico não conta com repescagem, o que garante o bronze aos quatro atletas que disputam uma vaga na final.

Wanderley Pereira x Khyzhniak

Prata nas Olimpíadas de Tóquio, Khyzhniak investiu no ataque para pressionar Wanderley Pereira no início do primeiro round. O ucraniano encaixou uma sequência de golpes e os seus jabs garantiram a vantagem na primeira etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro esboçou uma reação no segundo assalto, mas não conseguiu encurralar o ucraniano nas cordas. A resposta de Khyzhniak foi uma maior precisão em seus golpes, mantendo a vantagem sobre Wanderley Pereira na etapa.

O último assalto foi marcado por maior pressão do brasileiro, que precisava derrubar o ucraniano para sonhar com a medalha olímpica. Do outro lado, Khyzniak manteve certa distância para o oponente, conquistando a classificação em Paris.

Better Collective