Home Mercado da Bola Atlético-MG avalia a contratação de um camisa 9 após lesão de Hulk

Atlético-MG avalia a contratação de um camisa 9 após lesão de Hulk

O Galo está sem o seu centroavante, que sofreu uma lesão muscular e agora cogita um novo nome para suprir ausência

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Hulk em campo pelo Atlético-MG (Fernando Moreno/AGIF (via AP)

O Atlético-MG recebeu recentemente a preocupante informação da lesão de Hulk, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha e ficará de fora por, pelo menos, um mês. Diante da ausência de outro centroavante de peso no elenco, o Galo considera ir ao mercado da bola atrás de um substituto, segundo informações do portal “ge”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra times fechados, a figura de um atacante centralizado se torna fundamental, ainda mais tendo cruzadores exímios como Scarpa e Arana no elenco. Contra o CRB, por exemplo, a falta de um atleta com essas características ficou clara no empate em 2 a 2 pela Copa do Brasil.

Dentro do elenco do Atlético-MG uma opção para a função é Alan Kardec, porém, o atacante está em sua terceira temporada no Galo e ainda não convenceu, tendo inclusive ficado de fora dos relacionados para o jogo pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, o departamento de futebol do Galo está estudando nomes para possivelmente reforçar a equipe nas próximas semanas. A data limite é 9 de agosto, quando se fecham as inscrições para as oitavas de final da Libertadores.

Treinador do Atlético-MG evita lamentar perda de Hulk

Obviamente, perder um grande jogador sempre afeta um time e seu treinador, que precisa encontrar soluções alternativas para resolver o problema. Hulk tem 32 jogos, 15 gols marcados e sete assistências em 2024.

No caso do Atlético-MG, Milito evita lamentar a perda de seu principal atacante, procurando alternativas para solucionar a questão:

PUBLICIDADE

“Agora, trabalhamos com os jogadores que contamos e com a confiança. Os cruzamentos têm que ser de mais qualidade, são de qualidade. Mas temos confiança nos jogadores que temos, reconhecendo que eu gostaria de contar com um centroavante de jogo aéreo como alternativa”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective