João Guilherme considera que Gerson, do Flamengo, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, são os dois melhores meio-campistas do Brasileirão. Lideranças em campo, os atletas vêm desempenhando funções cruciais em seus respectivos times. Enquanto o camisa 8 forma um setor poderoso ao lado de Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, o “maestro” da Raposa é o principal articulador de tramas ofensivas em campo.
“São os dois melhores jogadores de meio-campo do Campeonato Brasileiro. Estão jogando muita bola.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.
Capitão do Flamengo, Gerson foi amplamente elogiado no discurso de João Guilherme. Na visão do locutor, o desempenho sob o comando de Tite está superando a performance do período em que o meio-campista trabalhou com Jorge Jesus.
“O que esse cara jogou é sacanagem! Um monstro dentro de campo. As pessoas criticam muito o Tite, mas eu vou falar um negócio. O Gerson nunca jogou tanta bola na vida como está jogando agora. Nem com o Jorge Jesus.”, avaliou.
Além do comando no meio-campo, João Guilherme valorizou o empenho tático de Gerson. Isso porque o ‘Coringa’ deixou totalmente de lado o estilo cadenciado e, com frequência, aparece em vários setores do gramado.
“O Gerson, na minha opinião, está assumindo um protagonismo no Flamengo. Ele tá correndo e tem uma entrega… ele mostra dedicação, empenho e grande forma física. Uma entrega que muitas vezes ele não mostrava em outros momentos no Flamengo.”, acrescentou.
João Guilherme elege melhor centroavante da América do Sul
Artilheiro do Brasileirão, Pedro é avaliado como o melhor camisa 9 do futebol sul-americano. Levando em conta que Suárez deixou o Grêmio, João Guilherme não enxerga nenhum outro atacante de área no mesmo patamar do goleador rubro-negro.
“Sem dúvida. Não vejo ninguém (à frente). Quem é melhor que o Pedro na América do Sul? O Suárez estava aqui e foi para o Inter Miami. Na América do Sul, não vejo ninguém.”, opinou.