Home Futebol Ex-jogador elogia atitude do Palmeiras após invasão de torcedores à Academia: “Em outro clube seria diferente”

Ex-jogador elogia atitude do Palmeiras após invasão de torcedores à Academia: “Em outro clube seria diferente”

Ex-atleta destacou que situação ocorrida no CT do Verdão seria diferente se fosse no São Paulo ou no Corinthians

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Torcedores organizados da Mancha Verde na Academia de Futebol do Palmeiras (Reprodução)

Torcedores organizados da Mancha Verde na Academia de Futebol do Palmeiras (Reprodução)

Ex-atleta destacou que situação ocorrida no CT do Verdão seria diferente se fosse no São Paulo ou no Corinthians

O comentarista Renan Teixeira, ex-jogador do São Paulo, elogiou a atitude do Palmeiras em não ter deixado que os torcedores organizados da Mancha Verde entrassem na Academia de Futebol para conversarem com jogadores e comissão técnica da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-atleta disse que alguns torcedores “se sentem no direito” de tomar tais atitudes com os jogadores. “A chance de a invasão trazer uma pressão extra e desnecessária para os jogadores e a comissão técnica é muito maior do que a de trazer uma vitória”, apontou Renan Teixeira.

“Em todo lugar tem, e esses torcedores se acham no direito de ir lá e cobrar. No Palmeiras, historicamente, é perigoso até a rotina para os jogadores. Os torcedores conhecem onde eles moram, onde a mulher frequenta, onde o filho estuda, sabem tudo. É lamentável”, apontou Renan durante a atração. Ele seguiu com elogios à diretoria alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só que, diferente de outros clubes, a atitude do Palmeiras foi não dar liberdade, em não abrir as portas do clube”, avalia o ex-jogador.

“Se fosse em outros clubes – no São Paulo e no Corinthians -, eles conseguiriam conversar com parte dos jogadores, com o treinador. O Palmeiras agiu de forma diferente, o que é positivo, protegendo o elenco e a comissão”, analisou o ex-meio-campista do São Paulo

Autor de elogios à postura do Palmeiras diante de invasão de torcedores, Renan foi revelado pelo SPFC

O ex-jogador de 39 anos foi revelado pelo São Paulo, onde disputou 80 jogos entre 2004 e 2005, e saiu para rodar pelo futebol. Defendeu clubes como Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Sport, entre outros. Também atuou no futebol da Arábia Saudita, onde jogou pelo Al Ittihad.

PUBLICIDADE

Ainda foi atleta do Vitória de Guimarães, de Portugal, e do Académico de Viseu, também de Portugal. Ele aposentou com a camisa do Central-PE em 2019.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial