Home Futebol Torcedores elegem “menor” time paulista na atualidade

Torcedores elegem “menor” time paulista na atualidade

Membros da torcida do SPFC foram entrevistados antes de duelo pela Copa do Brasil e deram seus pitacos sobre o rival “mais fraco”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Torcida do Corinthians em jogo da equipe no Brasileirão (Daniel Augusto - Ag. Corinthians - Divulgação)

No clima de enquete com torcedores sobre times do futebol brasileiro, a página “Corneta Futebol”, no Instagram, ouviu são-paulinos nesta semana em uma pesquisa para descobrir qual dos rivais eles consideram o “menor” do estado na atualidade, e a votação foi quase unânime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os torcedores ouvidos, quatro deles apontaram que o Corinthians é o rival com o status de maior inferioridade nos dias atuais. Além do Timão, Palmeiras e Santos receberam um voto cada durante a entrevista.

Em termos de corrida por títulos, o trio São Paulo, Corinthians e Santos se deparam com um protagonismo do arquirrival Palmeiras nas últimas temporadas. Timão e Peixe, no entanto, são os dois times que amargam o maior jejum de títulos entre times do estado. O alvinegro de Parque São Jorge levantou uma taça pela última vez em 2019, faturando o Paulistão, enquanto o time da Baixada já amarga oito anos sem conquistas, a última foi no Paulistão de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Torcedores do SPFC cravam ‘menor’ carioca

Ainda no pleito, os entrevistados tiveram que apontar o ‘menor’ time do Rio de Janeiro, e o vice-líder do Brasileirão, o Botafogo, foi o mais citado pelos são-paulinos. O time de General Severiano recebeu três votos, enquanto Fluminense e Vasco foram indicados uma única vez cada. Protagonista no cenário nas últimas temporadas, o Flamengo passou em branco na votação.

Na última temporada, SPFC e Fla decidiram o título da Copa do Brasil, com o Tricolor do Morumbi levando a melhor no agregado dos 180 minutos. A conquista do torneio copeiro foi inédita para a equipe, à época comandada por Dorival Júnior, ex-treinador do rubro-negro carioca, e que saiu do clube carioca pela “porta dos fundos”, após divergências com a gestão de Rodolfo Landim.

Better Collective