O Real Madrid fez poucas movimentações no mercado da bola, porém, as que os Merengues fizeram, foram impactantes.
O time de Carlo Ancelotti optou por não investir grandes quantias em contratações, mantendo a base do plantel que terminou a temporada passada e confirmando nomes importantes, como Endrick e Mbappé. Quantas às saídas, também não foram muitas, com quatro jogadores tendo deixado o time.
Quem chegou ao Real Madrid?
No mercado da boal, o Real Madrid anunciou dois nomes de peso. O primeiro é Kylian Mbappé. O atacante, que deixou o PSG após encerramento do contrato, assinou de graça com os Merengues para reforçar o plantel de Carlo Ancelotti.
Considerado um dos melhores jogadores do mundo, o astro francês vinha sendo cobiçado pelo Real Madrid há vários anos, porém, somente agora, com o fim do seu vínculo com o PSG, ele optou por mudar de clube e assinar com o atual campeão da Champions League, onde se tornou um dos mais bem pagos do plantel.
O outro reforço é o jovem Endrick, que já estava acertado com o Real Madrid há alguns anos. O atleta brasileiro foi apresentado no clube e já fez a sua estreia em jogos amistosos. Existe muita expectativa em torno do atacante, que é apontado como um futuro titular dos Merengues.
Quem deixou a equipe?
Após muito suspense e rumores, o Real Madrid acabou tendo quatro saídas nesta janela de transferências. A mais importante delas é Toni Kroos. O alemão anunciou sua aposentadoria após a disputa da Eurocopa na Alemanha.
Além do veterano, Nacho e Joselu também saíram. O primeiro foi para o futebol da Arábia Saudita, enquanto o segundo foi jogador no Catar após ter uma temporada de muito sucesso no Real Madrid em 2023/24.
Por fim, o jovem Rafa Marín foi negociado com o Napoli, da Itália, por 12 milhões de euros e se tornou outra baixa do Real Madrid para a próxima temporada.
Leia também:
Thiago Alcântara volta ao Barcelona em nova função e Real Madrid sofre com craque no staff, no Somos Fanáticos.