Uma das “novelas” que agita o mercado da bola brasileiro é Michael. O atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, vem sendo especulado em Corinthians e Cruzeiro e, com futuro indefinido, tem até mesmo uma rescisão contratual amigável estudada por parte de seu atual clube.
Apesar das conversas de olho no retorno ao seu país natal, o jogador pode seguir no futebol árabe. Segundo o portal GOAL, o atleta tem propostas do Catar e dos Emirados Árabes, além de outros times do futebol saudita.
Os interessados no atacante, principalmente Timão e Raposa, torcem por uma rescisão do vínculo, válido por mais um ano. Assim, não precisariam se preocupar com a multa do contrato.
Apesar da “economia”, resta saber se Corinthians ou Cruzeiro teriam condições de arcar com o alto salário que Michael recebe na Arábia Saudita. Ainda, as luvas pela contratação, na casa de sete milhões de euros (pouco mais de R$ 43 milhões), de acordo com o GOAL.
Comprado pelo Al Hilal no início de 2022, vendido pelo Flamengo, o jogador totaliza 20 gols e 25 assistências em 102 partidas. O brasileiro pode deixar seu clube por conta do retorno Neymar aos gramados, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo desde outubro. Assim, o elenco saudita teria problemas por conta do número de estrangeiros.
Corinthians hoje
Enquanto sonha com Michael, o Timão foca na sequência da temporada. Nesta quarta-feira (31/07), empatou por 0x0 contra o Grêmio no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para a próxima quarta (07), às 20h, a mando do Tricolor Gaúcho.
Antes do embate decisivo no mata-mata, o Corinthians busca o triunfo no Brasileirão Série A para respirar na classificação. O adversário será o Juventude neste domingo (04), às 16h, na Neo Química Arena. O Alvinegro se encontra na 15ª posição do torneio, com 19 pontos, somente um à frente do Vitória, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.