Home Futebol Endrick é avaliado como ‘peça-chave’ no Real Madrid; entenda

Endrick é avaliado como ‘peça-chave’ no Real Madrid; entenda

Atacante fez sua estreia pelo clube espanhol em amistoso de pré-temporada e foi elogiado pela imprensa espanhola

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Endrick em sua estreia pelo Real Madrid (Divulgação/Real Madrid)

Contratado por 72 milhões de euros, Endrick fez sua estreia pelo Real Madrid nesta quarta-feira (31), em amistoso de pré-temporada contra o Milan. Apesar da derrota dos Galáticos, o desempenho do brasileiro chamou a atenção da mídia espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o jornalista Belén Martín, do jornal Marca, destacou que o brasileiro pode ser a peça que faltava ao Real Madrid. No clube espanhol, Endrick disputará espaço com Vinícius Júnior, Kyllian Mbappé e Rodrygo.

“Fazia tempo que o Real Madrid não contava com um centroavante como Endrick. Um jogador que incomoda os rivais, que vira e encara e consegue se desmarcar. Depois de jogadores como Benzema e Joselu, ou até mesmo falsos noves como Bellingham, o Real Madrid encontra em Endrick um atacante que há tempos não se via no Bernabéu”, avaliou Martín.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da facilidade em se desmarcar e de encontrar espaços atrás da defesa, Endrick recebeu elogios pela mentalidade agressiva demonstrada durante o jogo.

“Endrick mostrou que não tem apenas potência, mas também uma mentalidade agressiva, que mantém as defesas em alerta. Dessa maneira, o atacante brasileiro tem todas as ferramentas para se tornar uma peça-chave ao Real Madrid”, completou.

Endrick vai evoluir com Ancelotti

Para o jornalista espanhol, Endrick vai evoluir sob o comando de Carlo Ancelotti. O treinador, afinal, ajudou a moldar jogadores do mais alto escalão no futebol mundial.

PUBLICIDADE

“Nas mãos de um treinador como Ancelotti e rodeado de grandes jogadores que se tornaram estrelas no Real Madrid, Endrick tem o espelho perfeito para se motivar e lutar por minutos. Então, juventude, fome, condições e referências no vestiário, fazem dele um jogador a se observar na temporada”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective