Carlos Alcaraz confirmou o favoritismo nesta quinta-feira (01) e venceu o norte-americano Tommy Paul no tênis simples masculino, nas Olímpiadas 2024.
Com a vitória, o prodígio espanhol alcançou a semifinal da categoria e ficou muito próximo de conquistar mais uma medalha para a Espanha. O próximo adversário dele será ou norueguês Casper Ruud, ou o canadense Félix Auger-Aliassime, que jogam ainda hoje.
Atual campeão de Roland Garros, Carlos Alcaraz está muito familiarizado com o local onde a competição está acontecendo, que é justamente no complexo de tênis onde é disputado o Grand Slam francês.
Alcaraz também estava disputando a categoria tênis em duplas junto com seu compatriota Rafael Nadal, entretanto, eles acabaram sendo eliminados nas quartas de final para os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram.
Como foi a vitória de Alcaraz nas quadras das Olimpíadas?
O espanhol entrou muito concentrado em quadra contra o norte-americano Tommy Paul. Ele conseguiu uma quebra no sexto game do jogo e só administrou a vantagem até confirmar o primeiro set.
Já no segundo set, ele foi quebrado no início e ficou atrás no placar por 0/3, porém, cresceu ao longo do confronto, buscou a recuperação e, no tie break, venceu o norte-americano, garantindo assim a classificação para a semifinal da competição.
Para a semifinal, o espanhol aguarda a definição entre Casper Ruud e Félix Auger-Alianssine. O primeiro, que ocupa a posição 9 no ranking da ATP, é um velho conhecido de Alcaraz, já que ambos tiveram vários confrontos nas últimas temporadas de tênis.
Já Alianssine também não é desconhecido para Alcaraz, já que eles estão há algum tempo no circuito de tênis. O canadense é o 19ª do ranking.