Rivellino enxerga uma situação complicada para o Botafogo na Copa do Brasil. Em casa, o Glorioso ficou no empate contra o Bahia por 1 a 1, resultado que frustrou os torcedores no Nilton Santos. Levando em conta a força do Tricolor de Aço na Fonte Nova, o ex-jogador considera que o mando de campo da segunda partida pode decidir a vaga nas quartas de final.
“Esse aí complicou, o Botafogo. Joga com o Bahia lá (Fonte Nova). Tá aberto? Tá. O Botafogo como é um time de contra-ataque e vertical, às vezes joga melhor fora do que em casa. Tá aberto, mas o Bahia jogando em casa é o Bahia.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Na sequência, Rivellino e Arnaldo Ribeiro destacaram que os desfalques de Eduardo e Júnior Santos estão afetando o Botafogo. Por conta do impacto ofensivo causado pela dupla, o time alvinegro vem buscando um acerto para retomar o bom futebol.
“Eu falei quando perdeu os dois jogadores… são dois jogadores que vão fazer muita falta. No elenco, não tem peças para repor, principalmente o Júnior Santos. Estava voando.”, afirmou Rivellino.
“Esse confronto tinha o equilíbrio, o Bahia estava em uma fase ruim no Brasileiro, tinha caído um pouco. Eu tô com o Riva. Os desfalques do Botafogo fizeram o Botafogo dar uma balançada no Brasileiro e não conseguiu vencer, em casa, na Copa do Brasil. O Bahia não tem uma competição sul-americana, foi com tudo na Copa do Brasil. Levar um empate para Salvador foi um bom resultado.”, acrescentou Arnaldo Ribeiro.
Rivellino sugere que eliminação pode trazer efeito positivo ao Botafogo
Diante do “trauma” no Brasileirão 2023, Rivellino acredita que o campeonato de pontos corridos é a prioridade na atual temporada. Neste cenário, caso o clube seja eliminado da Copa do Brasil, a folga no calendário tem chances de contribuir na disputa com Palmeiras e Flamengo.
“Não sei se seria bom poupar uma frente. Se abraçar tudo pode não conseguir nada. O torcedor do Botafogo ficou entalado com o ano passado. Está em uma condição boa no Brasileiro.”, indicou.