Atleta do peso leve (até 60kg) entrou para a história do boxe brasileiro ao ser a primeira pugilista a conquistar duas medalhas
Bia Ferreira conquistou a classificação à semifinal do boxe olímpico ao vencer a holandesa Chelsey Heijnen, por decisão unânime (5-0), nesta quarta-feira (31). As duas se enfrentaram pela categoria peso-leve, até 60 kgs.
Com o triunfo, Bia conquistou a sua segunda medalha nas Olimpíadas de Paris. Vale destacar que não há repescagem no boxe, o que garante o bronze aos atletas que disputam uma semifinal.
A brasileira é a primeira campeã profissional de boxe do país e o seu objetivo é conquistar a medalha de ouro em Paris. Nas últimas Olimpíadas, em Tóquio, Bia ficou com o bronze ao ser derrotada na semifinal pela irlandesa Kellie Harrington.
Bia Ferreira x Chelsey Heijnen
Bia iniciou o combate determinada a conquistar a vitória sobre Chelsey Heijnen. Logo no primeiro contato, a brasileira acertou um jab na holandesa. Sob pressão, Heijnen investiu no clinche para cansar a a brasileira.
As duas atletas mantiveram a mesma postura no segundo round. Enquanto Bia mesclava direto com jabs, Heijnen tentava neutralizar o ataque da brasileira. A holandesa chegou a responder com cruzados, mas não conseguiu vencer a brasileira no assalto.
Heijnen retornou para o último assalto determinada a nocautear a Bia Ferreira. A holandesa chegou a acertar alguns golpes, mas não conseguiu superar a brasileira no último round.