Vampeta não ficou em cima do muro ao escolher entre Tite e Abel Ferreira. Antes da bola rolar em Flamengo x Palmeiras, na Copa do Brasil, o ex-jogador destacou uma preferência pelo português. Como os dois técnicos são avaliados sendo parecidos, a conduta em questão foi levada em consideração no discurso.
Totalmente sincero, Vampeta externou que não aprova o comportamento de Tite nas coletivas de imprensa. Sem questionar a capacidade profissional do treinador, o comentarista vê uma série de “milongas” nas respostas do comandante do Flamengo.
“Por que você acha o Abel melhor que o Tite?”, questionou Pilhado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Tite dá umas entrevistas ruins. Eu não gosto das entrevistas de ‘milonga’ do Tite. O Tite, para mim, é um grande treinador, mas quando eu vejo ele dando entrevistas… esse negócio de meritocracia, até nas convocações da seleção.”, respondeu Vampeta.
Na sequência, Vampeta lembrou que Tite vem reclamando do calendário nacional. Porém, quando o técnico estava à frente da seleção, não existia o mesmo tipo de preocupação com o ritmo apertado das partidas.
“Quando vem o Tite, eu digo: ‘Lá vem o Tite com aquela conversa’. Agora ele tá botando o calendário e competições… mas, quando estava na CBF comendo aquele bife de primeira, ninguém falava nada de competição e calendário.”, prosseguiu.
Vampeta valoriza trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras
Diferentemente de Tite, Abel precisou mostrar seu valor no momento em que foi contratado pelo Palmeiras. Após o português alcançar o objetivo, o ex-jogador enalteceu trabalho de sucesso, mas não quis destacar que “morre de amores” por nenhum dos profissionais.
“Eu sempre pensei que para ganhar do Tite é f…! Para ganhar dos times do Abel tem que correr muito mesmo. No Abel, desse tempo que está no Palmeiras… ele apareceu do nada, o treinador do Del Valle era para vir. O Abel vem, não conhece nada aqui, e começa a ganhar títulos e fazer esse Palmeiras mais sólido.”
“Não morro de amores por nenhum dos dois. Eu gosto mais de um porque as entrevistas são melhores.”, indicou.