Home Futebol Alecsandro elege treinador mais competente do Brasil hoje

Alecsandro elege treinador mais competente do Brasil hoje

Ex-atacante participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e projetou a sequência da temporada do futebol brasileiro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Alecsandro no SporTV (Reprodução)

O Palmeiras vive um momento turbulento na temporada com três derrotas nos últimos quatro jogos. No último sábado, o Verdão perdeu em casa para o Vitória, Abel Ferreira soltou o verbo na coletiva e gerou apreensão para o período de decisões pela frente. Para o ex-atacante Alecsandro, porém, não há preocupação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Alecsandro cravou Abel Ferreira como o técnico mais competente do futebol brasileiro na atualidade. Para o ex-atacante, o português sabe o que pode fazer com seu elenco principalmente em jogos importantes como terá pela frente.

“O Palmeiras tem grandes jogadores, elenco forte, experiente e vencedor. O elenco sempre dá a resposta quando precisa. A preocupação é zero e o Abel Ferreira sabe muito bem o elenco que tem. Pra mim é o treinador mais competente do Brasil em termos de elenco. Ele sabe qual jogador pode mexer. Converso com os atletas e eles sabem. Principalmente nesse jogo tão importante”, analisou Alecsandro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva após a derrota contra o Vitória, Abel Ferreira disparou sobre uma possível falta de entrega dos atletas. Os meias Richard Ríos e Gabriel Menino foram cobrados de forma dura no vestiário pelo treinador português.

“Quem estiver mais preparado e conseguir aguentar a parte técnica, tática, física e mental, e que esteja disponível para defender e atacar o tempo inteiro. Hoje jogou o Giay, que não jogava há dois meses e entregou tudo. É isso que queremos: quem entra precisa entregar tudo”, disse Abel Ferreira.

“Eu disse na cara de cada um, que alguns jogadores acharam que por jogar esse jogo não jogariam no próximo jogo [contra o Flamengo na Copa do Brasil]. Pensaram errado. Por pensarem assim, se calhar no próximo não vão jogar”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE

O Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira. A partida é válida pela primeira das oitavas de final da Copa do Brasil, será realizada no Maracanã e a bola rola às 20h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective