São Paulo chegou a um acordo com o craque da seleção colombiana; atleta deve migrar para o futebol europeu
Nesta terça-feira (30), o SPFC rescindiu o contrato do colombiano James Rodríguez. As partes chegaram a um acordo e o São Paulo terá que acertar as últimas pendências financeiras com o craque.
Os valores que serão recebidos por James estão datados até o dia 30 de junho. Foi nessa data que o atleta se ausentou do SPFC para disputar a Copa América pela seleção da Colômbia. A saída antecipada de James Rodríguez representa uma economia de R$ 20 milhões ao São Paulo.
Vale destacar que não existem multas a serem pagas pelo SPFC. O valor que será recebido pelo jogador está associado a parte das luvas que foram renegociadas no início da temporada. Por outro lado, James optou por não receber o montante em sua totalidade.
Um dos obstáculos para o colombiano foram as suas atuações com o manto Tricolor. O atleta não conseguia apresentar a mesma desenvoltura em um comparativo com a seleção colombiana, o que gerou questionamentos em parte dos torcedores.
James Rodríguez no SPFC
Contratado no final de julho de 2023, James Rodríguez teve a oportunidade de representar o São Paulo em 22 partidas, contabilizando dois gols e quatro assistências no período.
O jogador ainda não chegou a um acordo com um novo clube. Porto, Mônaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton chegaram a fazer sondagens pelo atleta.