Home DESTAQUE SPFC acerta a rescisão contratual de James Rodríguez

SPFC acerta a rescisão contratual de James Rodríguez

São Paulo chegou a um acordo com o craque da seleção colombiana; atleta deve migrar para o futebol europeu

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

James Rodríguez em ação pelo SPFC. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Nesta terça-feira (30), o SPFC rescindiu o contrato do colombiano James Rodríguez. As partes chegaram a um acordo e o São Paulo terá que acertar as últimas pendências financeiras com o craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os valores que serão recebidos por James estão datados até o dia 30 de junho. Foi nessa data que o atleta se ausentou do SPFC para disputar a Copa América pela seleção da Colômbia. A saída antecipada de James Rodríguez representa uma economia de R$ 20 milhões ao São Paulo.

Vale destacar que não existem multas a serem pagas pelo SPFC. O valor que será recebido pelo jogador está associado a parte das luvas que foram renegociadas no início da temporada. Por outro lado, James optou por não receber o montante em sua totalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos obstáculos para o colombiano foram as suas atuações com o manto Tricolor. O atleta não conseguia apresentar a mesma desenvoltura em um comparativo com a seleção colombiana, o que gerou questionamentos em parte dos torcedores.

James Rodríguez no SPFC

Contratado no final de julho de 2023, James Rodríguez teve a oportunidade de representar o São Paulo em 22 partidas, contabilizando dois gols e quatro assistências no período.

O jogador ainda não chegou a um acordo com um novo clube. Porto, Mônaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton chegaram a fazer sondagens pelo atleta.

PUBLICIDADE
Better Collective