Home DESTAQUE Olimpíadas: Brasil perde para a Alemanha e chega à segunda derrota consecutiva no basquete masculino

Olimpíadas: Brasil perde para a Alemanha e chega à segunda derrota consecutiva no basquete masculino

Equipe brasileira sofreu com o estilo ofensivo dos alemães; time ainda tem chances de classificação para o mata-mata

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Brasil e Alemanha em ação (Gregory Shamus/Getty Images)

O Brasil não suportou a pressão imposta pela Alemanha nesta terça-feira (30), quando as duas equipes se enfrentaram pelas Olimpíadas de Paris. Na quadra, os germânicos decretaram o triunfo por 86 a 73.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe verde e amarela chegou ao seu segundo revés consecutivo nos Jogos Olímpicos. Vale destacar que o Brasil ainda tem chances de conquistar a classificação às quartas de final. E você pode acompanhar AO VIVO o jogo entre Brasil x Espanha, pela terceira rodada da fase de grupos das Olimpíadas, no Torcedores.com

Brasil x Alemanha

Huertas, Georginho, Léo Meindl, Caboclo e Lucas Dias formaram o quinteto do Brasil no primeiro quarto. A força defensiva da equipe canarinho não foi o suficiente para evitar o progresso do adversário. A Alemanha contou com a boa atuação do armador Dennis Schroder para lacrar o marcador em 22 a 10 na etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O crescimento alemão trouxe um novo ânimo para o Brasil na segunda etapa. Determinados a reverter a vantagem adversária, a equipe do técnico Alexsandar Petrovic investiu no trio Yago, Vitor Benite e Gui Santos para conquistar o empate em 40 a 40.

As duas equipes cometeram pequenas falhas no terceiro período, mas foi a Alemanha que conquistou melhores resultados na etapa. Pelo Brasil, Yago e Caboclo esboçaram a reação e o segundo acabaou expulso ao cometer a quinta falta.

A pressão imposta pela Alemanha causou um certo impacto na equipe brasileira no último período. Enquanto o Brasil cometia erros ofensivos os alemães exploraram o contra-ataque para conquistar o triunfo. Placar final 86 a 73.

PUBLICIDADE
Better Collective