Home Futebol Tostão exalta técnico do Brasileirão por atitude: “Sem mudar”

Tostão exalta técnico do Brasileirão por atitude: “Sem mudar”

Ex-jogador já havia tecido elogios ao treinador pela proposta de jogo adotada na primeira metade do certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Reprodução - YouTube

Tostão tem aprovado o desempenho do técnico Fernando Seabra no comando do Cruzeiro, clube onde marcou época como jogador. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo desta terça-feira (30), ele chamou atenção para o expressivo triunfo da Raposa sobre o Cruzeiro, no último final de semana, pontuando que o treinador consegue alterar peças sem mudar a estratégia incisiva de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo Brasileirão, o Cruzeiro, fora de casa, teve uma bela vitória sobre o líder Botafogo por 3 X 0. O treinador Seabra tem introduzido aos poucos os novos contratados, sem mudar a estratégia”, iniciou Tostão, exaltando mais uma vez o papel decisivo de Matheus Pereira, tido como o grande destaque da competição até o momento.

“A equipe continua com um trio no meio-campo e outro no ataque. Matheus Pereira, pelo centro, se movimenta por todo o campo abrindo espaços para os dois atacantes pelos lados entrarem pelo meio para finalizar”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, os bastidores do Cruzeiro ficaram inflamados após o vazamento de um áudio do dono da SAF, Pedro Lourenço, onde o mandatário deu “ultimato” a Seabra para escalar os reforços contratados, ou caso contrário, seria demitido. Apesar da polêmica, o episódio parece ter sido contornado.

Com o importante resultado conquistado fora de casa sobre o até então líder da Série A, o Cruzeiro saltou para os 35 pontos, estando a cinco tentos do agora ponteiro Flamengo. Sem agenda na Copa do Brasil, Fernando Seabra trabalha seus comandados para o próximo compromisso, que ocorre somente na segunda (05), frente ao Fortaleza, outro concorrente direto no topo da tabela.

Tostão prospecta Flamengo x Palmeiras

Ainda na coluna, Tostão destacou o embate de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. Na concepção do ex-jogador, o rubro-negro leva ligeira vantagem em termos de plantel e por atuar sob seus domínios, enquanto o adversário vive um momento de oscilação, tendo perdido três dos últimos cinco jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective