Em busca de maior projeção, Sardar Azmoun, do Bayer Leverkusen, chegou a um acordo com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta do Irã estava sem espaço no elenco do técnico Xabi Alonso.
Pela equipe alemã, Azmoun teve a oportunida de atuar em 44 jogos, tendo contabilizado cinco gols e cinco assistências. O atleta estava emprestado a Roma na última temporada, o que o excluiu da campanha campeã da Bundesliga.
No futebol italiano, o iraniano teve a oportunidade de atuar em 29 partidas, onde contabilizou três gols. Antes de chegar ao Bayer Leverkusen, Sardar Azmoun obteve grande destaque na Rússia, defendendo as cores do tradicional Zenit.
Bayer Leverkusen na Bundesliga
O Bayer Leverkusen não encontrou obstáculos para conquistar o título alemão na última temporada. Com foco ofensivo, os comandados do técnico Xabi Alonso levantaram a taça com 90 pontos , 17 pontos na frente do vice líder, o Stuttgart.
Neste momento, a equipe segue em pré-temporada disputando amistosos preparatórios para a próxima edição da Bundesliga. O primeiro compromisso oficial do Bayer Leverkusen será a decisão da Supercopa da Alemanha, que será contra o Stuttgart, no dia 17 de agosto.