Rubro-Negro assume a liderança do Brasileirão Série A e estuda participação no leilão do terreno do Gasômetro
O Flamengo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (31), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. A equipe do técnico Tite vem de uma vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, pelo Brasileirão, no último domingo.
Flamengo na Copa do Brasil
A esperança do torcedor rubro-negro está no artilheiro Pedro. Destaque do Campeonato Brasileiro, o atacante contabiliza 28 gols na atual temporada. Deste total, onze são pelo Campeonato Carioca, cinco pela Libertadores, dez pelo Brasileirão e dois na Copa do Brasil.
Outra esperança do Flamengo é o uruguaio Arrascaeta. O uruguaio marcou na vitória do Rubro-Negro sobre o Dragão, o que o colocou como segundo maior artilheiro estrangeiro da história da competição.
São 57 tentos no Brasil, o que o coloca atrás apenas de Petkovic entre os estrangeiros no Brasil. O lendário jogador da Sérvia balançou a rede em 83 ocasiões.
“Com certeza. Com minha família e meus amigos estou sempre à vontade. Agradecido pelo povo brasileiro por tudo. Quase toda a minha carreira foi aqui. Sou muito grato a todos os momentos que vivi aqui e respeito todos”, comentou Arrascaeta.
Além do gol, foi dele a assistência de Pedro para abrir o marcador.
Estádio no Gasômetro
Enquanto comemora bons resultados no Brasileirão Série A e se prepara para decisões importantes na Copa do Brasil, o Mais Querido pensa em decisões internas de marketing. Nesta segunda-feira, conselheiros do clube realizaram a primeira votação que pode tornar realidade o tão sonhado estádio do Flamengo.
A expectativa é adquirir um terreno da Caixa Econômica que foi desapropriado pela Prefeitura do Rio na região do Gasômetro. O leilão acontecerá na quarta-feira.
Alguns conselheiros temem que ofertas comprometam a saúde financeira do clube. Em caso de aprovação, o Rubro-Negro dará mais um importante passo na busca pelo estádio próprio.