Home Futebol Flavio Prado não banca candidato ao título do Brasileirão: “Elenco menor”

Flavio Prado não banca candidato ao título do Brasileirão: “Elenco menor”

Jornalista pregou cautela ao falar de possível ameaça para Flamengo, Palmeiras e Botafogo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado acredita que o Cruzeiro pode entrar na briga pelo título do Brasileirão. Investindo pesado no mercado da bola, o time celeste mostrou força ao vencer, fora de casa, o Botafogo. Neste cenário, a possível consolidação no G-4 pode fazer o clube sonhar com um passo maior no segundo turno do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro está jogando um futebol muito agradável. Não é que ganhou por acaso do Botafogo. Deu um vareio no Botafogo. É um time que está investindo e pode contratar mais gente. O trabalho do treinador deu um resultado muito rápido.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Em contrapartida ao Cruzeiro, Flavio Prado considera que o Fortaleza ainda não pode ser incluído entre os candidatos ao topo da tabela. Isso porque o Leão do Pici, apesar do ótimo trabalho de Vojvoda, possui um elenco reduzido, motivo pelo qual o “teto” no Brasileirão pode ser uma vaga direta na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fortaleza briga muito por vaga direta, mas acho que não tem elenco suficiente para suportar quando estiver afunilando. O Cruzeiro tem.”

“O problema do Fortaleza é o elenco menor. Na hora da chegada pode faltar um jogador, mas vai brigar lá em cima. Acho que vai brigar por uma vaga direta (na Libertadores).”, analisou.

Flavio Prado cobra Flamengo e Palmeiras ao elogiar o Cruzeiro

Na visão de Flavio Prado, a disputa no Brasileirão vai ficar mais clara no final de agosto. Como o Cruzeiro pode seguir crescendo e o Botafogo vai contar com Thiago Almada, o jornalista quis cobrar um melhor futebol de Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE

“Daqui um mês vamos ter bem claro o que vai rolar. Vamos ver se o Cruzeiro vai continuar evoluindo, a chegada do Almada o que vai impactar no Botafogo… Flamengo e Palmeiras têm que jogar um pouco mais.”

PUBLICIDADE

“O Fernando Seabra merece muito respeito. Ele está abrindo espaço para os treinadores do Brasil que estão todos marginalizados. O trabalho está bem legal. O time está jogando bem e está na briga.”, afirmou.

Better Collective