Vampeta acredita que o Atlético-MG não foi beneficiado contra o Corinthians. Em análise após o duelo pelo Brasileirão, o ex-jogador, inicialmente, deu ênfase à superioridade técnica do Galo. Isso porque o quarteto formado por Hulk, Paulinho, Scarpa e Bernard é avaliado como um dos mais fortes do campeonato. Neste contexto, ao destacar que os dois pênaltis aconteceram, o desfecho da partida foi visto como justo.
“O Atlético-MG é um time bastante forte. Fez dois gols de pênalti, que para mim foi […] O Atlético-MG tem Hulk, Scarpa, Paulinho e o Bernard chegando. É um time muito forte do meio-campo para frente.”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Por conta da diferença técnica, Vampeta não condenou o Corinthians pelo revés. Como o primeiro turno acabou sendo bastante irregular, o ex-jogador não descarta um “sufoco” na segunda metade do Brasileirão. No entanto, houve uma sinalização de melhora após a chegada de Ramón Díaz.
“O Corinthians tá pecando pelo primeiro turno. Tomar 2 a 1 do Atlético-MG, apontado como um dos favoritos aos títulos da temporada, não é anormal.”
“Acho que o Corinthians vai fazer um segundo turno melhor que o primeiro se jogar como vem jogando com a chegada do Ramón Díaz […] O Corinthians melhorou bastante com a chegada dele. Tem mais pegada no meio com Raniele e Alex Santana.”, avaliou.
Vampeta elogia “renascimento” do Cruzeiro
Reagindo ao triunfo do Cruzeiro sobre o Botafogo, Vampeta enxerga o time celeste como “sensação” do Campeonato Brasileiro. Como a equipe evoluiu rapidamente, o comentarista admitiu que não esperava a atual campanha à frente do Atlético-MG.
“O Cruzeiro está sendo a grande sensação deste Campeonato Brasileiro.”
“O Cruzeiro está bem, deu uma melhorada incrível. Está se reorganizando, voltou a jogar bem. Não esperava que o Cruzeiro estivesse tão bem, e olha que tem os reforços ainda, reforços importantes.”, analisou.