Home Futebol Milton Neves elege craque diferenciado do futebol brasileiro: “Agilidade de Ronaldinho e Maradona”

Milton Neves elege craque diferenciado do futebol brasileiro: “Agilidade de Ronaldinho e Maradona”

Jornalista apontou atacante capaz de vencer marcação de quatro defensores ao mesmo tempo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Milton Neves, ex-jornalista da Band (Reprodução)

Milton Neves, ex-jornalista da Band (Reprodução)

Milton Neves não ficou em cima do muro em uma pergunta difícil. Respondendo uma série de comparações entre craques do futebol mundial, o comunicador escolheu Ronaldo Fenômeno em disputa com Ronaldinho Gaúcho. Em sua visão, o eterno camisa 9 do Brasil tinha uma habilidade extraordinária e, por conta disso, tinha a capacidade de superar um sistema defensivo completo.

“Parada dura, mas é o Ronaldo Fenômeno. Eu tenho visto lances dessa trajetória monumental dele… o cara era pesado e tinha uma agilidade de Ronaldinho Gaúcho e Maradona. Tinham três ou quatro beques no pé do Fenômeno e ele passava todo mundo.”, disse Milton Neves, em entrevista ao CNN Esportes S/A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Milton Neves declarou empate entre Cristiano Ronaldo e Messi. Ganhando a preferência em relação ao desempenho de Neymar, o português acabou sendo “desbancado” por Ronaldinho Gaúcho.

“Cristiano Ronaldo foi fisicamente perfeito, mas é empate técnico. A fase do Messi no auge dele… ele está caminhando hoje, a televisão dá um close e ele tá triste.”, destacou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cristiano Ronaldo, disparado.”, acrescentou, ao falar de CR7 x Neymar.

“Eu fico com o Ronaldinho Gaúcho porque eu gosto muito dele.”, opinou, na disputa de Cristiano Ronaldo x Ronaldinho.

Milton Neves “aterrorizado” por Rivellino

Sem escolher entre Rivellino e Garrincha, Milton Neves recordou os momentos em que Rivellino causava uma grande preocupação. Isso porque o ídolo do Corinthians, quando enfrentava o Santos, era responsável por levar perigo de forma constante em campo.

PUBLICIDADE

“Empate técnico. Eu goto muito do Rivellino, mas eu tinha raiva dele. Ele me amedrontava. Eu tremia quando era ‘bola com Rivellino’. É um dos nomes mais bonitos de jogador de futebol do mundo.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective