Atacante da seleção brasileira ainda não atuou no ano de 2024 e deve voltar ao futebol no segundo semestre
Neymar está fora dos gramados desde 17 de outubro do ano passado, quando se machucou gravemente na derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai no Centenário, pelas Eliminatórias.
O atacante passou por cirurgia depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, além de sofrer uma lesão no menisco. Neymar ainda não entrou em campo em 2024, somando nove meses sem atuar.
Atualmente, o camisa 10 da seleção brasileira passa por um trabalho de transição. Na temporada 2023/24, realizou apenas cinco partidas, fazendo um gol e distribuindo duas assistências.
Mesmo fora dos gramados, o jogador conquistou o Campeonato Saudita, a Copa do Rei Saudita e a Supertaça Saudita pelo Al-Hilal, que defende desde agosto do ano passado.
Neymar pode voltar em setembro ou outubro
Em maio, Jorge Jesus fez algumas projeções sobre quando poderia contar com Neymar. Em entrevista coletiva, o ex-técnico do Flamengo reforçou que uma lesão deste tipo faz a medicina estipular um prazo do atleta ficar de fora do futebol por 10 ou 11 meses.
“Neymar não vai estar operacional no princípio da próxima temporada. Pensamos que em setembro, outubro, ele possa estar em condições de poder competir”, previu.
O Al-Hilal se prepara para as competições da temporada e enfrentará nesta segunda-feira (29) o Como, da Itália, em amistoso. Neymar será ausência, devendo retornar à equipe daqui a um ou dois meses, se a previsão de Jorge Jesus se confirmar.