Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Rayssa Leal levanta a torcida em Paris e conquista o bronze no skate

Olimpíadas: Rayssa Leal levanta a torcida em Paris e conquista o bronze no skate

Brasileira alegra as arquibancadas dos Jogos Olímpicos e se torna a mais nova a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Rayssa Leal leva o bronze em Paris - Lars Baron/Getty Images

Neste domingo (28), a brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street feminino das Olimpíadas de Paris 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, Rayssa Leal se torna a mais nova a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes.

Prata em Tóquio 2021 com 13 anos, ela voltou ao pódio em Paris com 16 anos, seis meses e 24 dias. Assim, quebrou a marca que era de Dorothy Poynton-Hill, dos EUA conseguiu prata em Amsterdã 1928, e foi ouro em Los Angeles 1932, quando tinha 17 anos e 26 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentre as brasileiras que disputaram as classificatórias, apenas Rayssa conseguiu a vaga para a finalíssima da modalidade.

Festa na arquibancada para a brasileira do skate

A torcida brasileira foi grande, com cada aparição da jovem brasileira no telão, o Brasil cantava e gritava mais alto. Um dos cantos presentes nas arquibancadas foi: “P* que pariu, é a Rayssa orgulho do Brasil.

Na pista, em disputa acirrada com apenas atletas abaixo dos 20 anos, Rayssa fez boa pontuação em apenas uma das voltas. A primeira delas foi a segunda melhor entre as competidoras, assinando 71,66 mesmo com queda. Na segunda, acabou anotando pontuação mais abaixo, de 34,80.

PUBLICIDADE

Mas, no fim das três últimas manobras, acabou caindo duas vezes e acertou sua última. Recebendo uma nota de 88,83, a brasileira somou 253.37 e ficou na terceira posição, atrás apenas das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama.

PUBLICIDADE
Better Collective