As Olimpíadas de 2024 concluiu seu primeiro dia oficial neste sábado (27) após as baterias de surfe feminino realizadas em Teahupoo, na Polinésia francesa. Assim, ao final do dia, o Brasil teve destaques nos esportes olímpicos, sendo que Gabriel Medina é um dos a ser comemorado, enquanto Guilherme Costa, o Cachorrão, é um a se lamentar.
Abrindo o sábado dos Jogos Olímpicos de Paris, Bruna Viana Vieira acabou derrotada na estreia do individual simples no badminton feminino.
No remo, boas notícias para o Time Brasil nas Olimpíadas hoje. Beatriz Tavares conseguiu classificação para as quartas de final no skiff simples feminino, assim como Lucas Verthein também avançou.
Enquanto isso, Ana Satila foi mais uma a levar o Brasil para a próxima fase da competição nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira garantiu vaga para a seminal na canoa simples feminina da canoagem slalom.
Outros bons resultados vieram com a vitória de George e André por 2 a 0 contra o Marrocos na estreia do vôlei de praia e Diogo Soares indo para a final do individual geral na ginástica artística masculina.
Por fim, o surfe não teve um dia de muitas comemorações nas Olimpíadas hoje. Grande esperança de medalha para o Brasil, a modalidade terminou o sábado com Gabriel Medina e João Chinca garantidos nas oitavas do masculino, assim como Luana Silva fez no feminino.
Porém, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Thainá Heinckel terão que passar pela repescagem. Apesar das boas chances de avançar, há chances dos brasileiros caírem em baterias contra compatriotas e reduzirem as chances de medalha para a delegação brasileira.
Gabriel Medina anima, enquanto Cachorrão emociona o Brasil nas Olimpíadas hoje
Se o surfista trouxe muita comemoração pelo avança nos Jogos Olímpicos, o nadador terminou a final dos 400 metros livre na natação masculina. Na final, Guilherme Costa, o Cachorrão, fez grande prova, bateu recorde pan-americano e fez seu melhor tempo em toda a vida na natação.
No entanto, a prova foi marcada por mais recorde e Cachorrão ficou em 5º lugar, recebendo muito apoio da torcida brasileira pelo esforço. Outra recordista, Mafê Costa conseguiu uma inédita vaga nos 400 metros livre da natação feminina, mas acabou apenas em 7º lugar.
Outros brasileiros que acabaram sem medalha nas Olimpíadas hoje foram: Phillipe Chateaubriand (tiro – pistola de ar 10m), revezamento 4x100m masculino e feminino na natação, Juliana Vieira Viana (badminton), Pepê Gonçalves fica pelo caminho na canoa individual masculina pela canoagem.
Além disso, Arthur Nory não foi para a final nas barra fixa da ginástica artística, derrotas da seleção brasileira no vôlei masculino e no basquete, Nathalia Moellhausen abandonando disputa na esgrima por fortes dores na lombar, Michel Augusto e Natasha Ferreira eliminados no judô, além de derrota na dupla mista do tênis de mesa.