O Remo perdeu, neste sábado (27), por 1 a 0 para o Figueirense, em confronto direto por uma vaga no G8 do Brasileirão Série C. O gol decisivo foi marcado por Jeffinho, aos 21 minutos do primeiro tempo, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
Torcedores azulinos que assistiram ao jogo invadiram o perfil oficial do clube para protestar. Na visão deles, o resultado tem vários culpados. O treinador Rodrigo Santana foi um dos mais comentados.
De acordo com os remistas, o profissional escalou mal a equipe e não teve a coragem necessária para buscar a vitória.
O presidente remista, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, também foi citado nominalmente, assim como o executivo de futebol Sergio Papelin.
O protesto também foi direcionado aos jogadores. Pedro Vitor, Marco Antônio, Guilherme Cachoeira e João Afonso foram alvo de comentários.
Remo se complica na disputa por uma vaga no G8
Com o resultado, o Mais Querido estacionou nos 19 pontos e caiu para o 10° lugar. Além disso, viu o time catarinense abrir três pontos de vantagem e subir para a 7ª posição.
Com 20 pontos cada, Ypiranga e Tombense estão entre eles. Entretanto, os dois clubes têm jogos pendentes.
O Ypiranga disputou 12 partidas. Já a Tombense jogou 14 vezes. Isso significa que o Remo pode se distanciar do G8.
Próximo jogo
O Leão agora volta para Belém. No dia 3 de agosto (sábado), o time paraense enfrenta a Aparecidense. O jogo está marcado para começar às 17h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.
A expectativa é de presença do público, mas será preciso uma mobilização diferenciada que seja capaz de fazer o torcedor acreditar que uma classificação à segunda fase ainda é possível.