Home Futebol Torcedores do Remo fazem lista de culpados por derrota no Brasileirão Série C 

Torcedores do Remo fazem lista de culpados por derrota no Brasileirão Série C 

Leão foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0. Resultado complica o time azulino na disputa por uma vaga no G8 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Torcida do Remo lota as arquibancadas do estádio Banpará Baenão (foto: Samara Miranda/CR)

O Remo perdeu, neste sábado (27), por 1 a 0 para o Figueirense, em confronto direto por uma vaga no G8 do Brasileirão Série C. O gol decisivo foi marcado por Jeffinho, aos 21 minutos do primeiro tempo, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores azulinos que assistiram ao jogo invadiram o perfil oficial do clube para protestar. Na visão deles, o resultado tem vários culpados. O treinador Rodrigo Santana foi um dos mais comentados.  

De acordo com os remistas, o profissional escalou mal a equipe e não teve a coragem necessária para buscar a vitória.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente remista, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, também foi citado nominalmente, assim como o executivo de futebol Sergio Papelin. 

O protesto também foi direcionado aos jogadores. Pedro Vitor, Marco Antônio, Guilherme Cachoeira e João Afonso foram alvo de comentários. 

Remo se complica na disputa por uma vaga no G8 

Com o resultado, o Mais Querido estacionou nos 19 pontos e caiu para o 10° lugar. Além disso, viu o time catarinense abrir três pontos de vantagem e subir para a 7ª posição. 

PUBLICIDADE

Com 20 pontos cada, Ypiranga e Tombense estão entre eles. Entretanto, os dois clubes têm jogos pendentes.

PUBLICIDADE

O Ypiranga disputou 12 partidas. Já a Tombense jogou 14 vezes. Isso significa que o Remo pode se distanciar do G8. 

Próximo jogo 

O Leão agora volta para Belém. No dia 3 de agosto (sábado), o time paraense enfrenta a Aparecidense. O jogo está marcado para começar às 17h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.

A expectativa é de presença do público, mas será preciso uma mobilização diferenciada que seja capaz de fazer o torcedor acreditar que uma classificação à segunda fase ainda é possível.

Veja a repercussão a seguir:

Better Collective