Home Futebol Dupla do Palmeiras tem admiração de Rivellino: “Gosto muito”

Dupla do Palmeiras tem admiração de Rivellino: “Gosto muito”

Ex-jogador externou surpresa com decisão de Abel Ferreira em partida do Brasileirão Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Rivellino, em entrevista no SBT (Reprodução)

Rivellino vê com bons olhos dois jogadores do Rivellino. Inicialmente, o ex-jogador quis valorizar o desempenho de Richard Ríos na Copa América. Em alta, o volante vem sendo especulado no futebol europeu, mas o time alviverde deve fazer jogo duro em caso de proposta. Isso porque a multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 604 milhões) deixa o clube resguardado nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, Richard Ríos é avaliado no mercado da bola em 20 milhões de euros (R$ 120 milhões). Porém, ainda que uma venda possa ser atrativa, o Palmeiras não pretende liberá-lo na atual janela de transferências.

“Há o interesse de compra porque ele fez uma bela Copa América. O Palmeiras falou que não abre mão. Eu gosto muito desse jogador, tem uma postura dentro de campo que me agrada.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Ríos, Rivellino admira o futebol de Rony. Perdendo o status de titular, o camisa 10 iniciou no banco contra o Fluminense, decisão que não foi compreendida. Mesmo que os torcedores do Palmeiras critiquem o desempenho do atacante, o comentarista valoriza o impacto causado no setor ofensivo.

“O que me estranha é o Rony no banco. Eu gosto muito desse jogador porque faz uma fumaça. É uma opção porque o treinador é o Abel.”, afirmou.

Rivellino enaltece importância de Thiago Silva

Retornando ao Fluminense em 2024, Thiago Silva assumiu o papel de principal líder de forma imediata. Dono de uma grande experiência, o zagueiro, elogiado no discurso de Rivellino, foi um dos responsáveis por frear o ataque do Palmeiras na vitória do Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0.

PUBLICIDADE

“É outra postura. Onde ele jogou, foi capitão lá fora. É um jogador importantíssimo e que dá mais tranquilidade com a figura do ‘monstro’. É um baita jogador.”, exaltou.

PUBLICIDADE

“O Mano tem outra característica, a preocupação dele é não tomar gol. Ele tem essa característica.”, acrescentou.

Better Collective