O fim de semana é de GP da Bélgica de F1. Com os treinos livres já realizados, os pilotos se preparam para a classificação neste sábado (27), às 11h. A prova está marcada para amanhã (28), às 10h.
Quem guarda boas lembranças do circuito de Spa-Francorchamps é Max Verstappen, da Red Bull. Isso porque o atual tricampeão da categoria venceu as últimas três edições da corrida.
Caso leve a melhor amanhã, o holandês igualará a marca de Ayrton Senna e Jim Clark no GP da Bélgica. O brasileiro triunfou quatro vezes seguidas entre 1998 e 1991, além de obter o lugar mais alto do pódio em 1985. O britânico, por sua vez, dominou entre 1962 e 1965. O maior vencedor da prova é Michael Schumacher, que totaliza seis.
Apenas quatro pilotos do atual grid da F1 venceram no circuito. Além de Verstappen, Lewis Hamilton, da Mercedes, alcançou o 1º lugar em quatro oportunidades. Charles Leclerc, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da Visa Cash App RB, também triunfaram uma vez cada.
Temporada da F1
Verstappen lidera a classificação do ano com 265 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 189, e Leclerc fecha o pódio, com 162.