Djalminha está convicto de que o atacante Estêvão, do Palmeiras, pode ser um grande protagonista no futebol mundial em um futuro próximo. Convidado do podcast “Cheguei” desta sexta-feira (26), o comentarista da ESPN teceu elogios ao garoto de 17 anos, e classificou que ele é o detentor do maior talento no Brasil depois de Neymar.
“O Endrick eu acho que ele (Estêvão) vai superar, se já não superou. Estou prevendo voos mais altos pra ele”, iniciou Djalminha, pontuando na sequência estar preocupado com o fato do atacante ter optado por rumar ao Chelsea, em seu primeiro desafio na Europa.
“Eu fico muito preocupado com as escolhas. O menino com as características que tem, cair nesse time do Chelsea. Tomara que dê tudo certo. Às vezes, você cair em um time que encaixe o estilo de jogo também ajuda. Talento ele tem de sobra e pra mim é o maior talento depois de Neymar”, pontuou o ex-jogador.
Djalminha vê Estêvão como melhor do país em atividade
Ainda avaliando o potencial do atacante palestrino, Djalminha definiu o atacante como o melhor jogador atuando em solo nacional, desbancando Arrascaeta, que até então era a sua indicação de maior protagonismo. Tendo se firmado no profissional do Palmeiras nesta temporada, Estêvão já foi negociado ao Chelsea por R$ 355 milhões. O garoto, no entanto, ficará no Verdão até a disputa do Mundial de Clubes, que ocorre em julho do próximo ano.
Em entrevista ao “Charla” nesta semana, Djalminha já havia tecido elogios ao atleta do Palmeiras. Contudo, opinou que gostaria de vê-lo jogando como um meio-campista, ao invés de ser ponteiro. Na visão do comentarista, Estêvão teria um protagonismo ainda maior pelas condições variadas que se apresentariam, podendo jogar centralizado e flutuando pelos dois lados de campo.
Fora dos dois últimos compromissos do Verdão, Estêvão já iniciou o trabalho de transição e pode enfrentar o Vitória neste final de semana, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.