PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians tem pênalti polêmico e ex-árbitro vê Grêmio prejudicado no Brasileirão: “Não foi”

Corinthians tem pênalti polêmico e ex-árbitro vê Grêmio prejudicado no Brasileirão: “Não foi”

Penalidade em Ángel Romero no duelo do Timão contra o Imortal pelo Campeonato Brasileiro foi analisado pelo comentarista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ángel Romero em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Ángel Romero em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira, o PC de Oliveira, discordou da marcação do árbitro Alex Gomes Stefano, indicada pelo VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, de pênalti para o Corinthians contra o Grêmio pela 19ª rodada do Brasileirão.

Na jogada, o árbitro de campo não marcou a infração, mas o VAR sugeriu revisão de um suposto puxão no braço de Kannemann em Ángel Romero na área. Stefano revisou e confirmou a penalidade para o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PC de Oliveira, durante o programa Troca de Passes, do Sportv, discordou da marcação e destacou que a força do lance foi “incompatível” com a queda do paraguaio.

“Tem uma ação do Kannemann, mas a queda do Romero, na minha visão, é incompatível com o contato do Kannemann, é para frente”, destacou o ex-árbitro da FIFA e da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tem uma queda espetacular. Para mim isso não é pênalti”, afirmou o ex-árbitro sobre a infração assinalada ainda no primeiro tempo da partida entre Timão e Imortal.

Simon discorda de pênalti em Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão

Outro ex-árbitro experiente que também não marcaria a penalidade máxima é Carlos Eugênio Simon. Dono do apito em Copas do Mundo, o comentarista da ESPN, ao UOL, rechaçou a ação do árbitro de campo e do árbitro de vídeo na jogada favorável ao Corinthians.

“O árbitro não marcou nada, e o VAR interveio equivocadamente. Aí foi que o árbitro apontou para a marca da cal”, apontou Simon.

PUBLICIDADE

“Como um jogador cai para frente se está sendo puxado para trás? O agarrão não teve intensidade para derrubá-lo. Ele se atirou, errou a arbitragem”, disse o ex-árbitro.

PUBLICIDADE

Na partida, Rodrigo Ely e Villasanti marcaram para o Grêmio, enquanto Yuri Alberto – de pênalti – e Rodrigo Garro marcaram para o Corinthians no empate por 2 a 2. O Tricolor gaúcho segue na zona do rebaixamento com a igualdade no placar na Neo Química Arena.

Better Collective