Home Futebol Athletico-PR bate Cerro Porteño e avança na Sul-Americana

Athletico-PR bate Cerro Porteño e avança na Sul-Americana

Furacão apostou no coletivo para derrotar o adversário nesta noite; partida foi marcada por grande movimentação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Furacão conquista vaga no mata-mata da Sul-Americana (Reprodução - Twitter - Athletico-PR - José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico-PR enfrentou o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (25), em partida válida pelo playoff da Sul-Americana, na Ligga Arena, em Curitiba. Em campo, o Furacão venceu o adversário por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Athletico-PR avançou à próxima etapa da competição com o placar agregado em 3 a 2. O próximo adversário do Furacão será o Belgrano, da Argentina.

Athletico-PR x Cerro Porteño

O Athletico-PR apostou no ataque para conquistar a vantagem contra o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira. Na primeira grande oportunidade, Cuello levantou a pelota para Mastriani balançar a rede adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem garantiu um maior domínio do Furacão, que explorou o toque de bola e os espaços oferecidos pela equipe do Paraguai. Do outro lado, o Cerro Porteño contou com grande agilidade, mas sofreu com a falta de inspiração em suas finalizações.

O Athletico-PR retornou do intervalo determinado a encaminhar o triunfo em Curitiba. Aos 13 minutos, Cuello se beneficiou de um rebote superar a defesa do Cerro Porteño.

O time do Paraguai se beneficiou da expulsão de Zapelli para descontar na sequência. Iturbe levantou para a área e Fernández pegou de primeira para a rede de Léo Linck.

PUBLICIDADE

A vantagem numérica paraguaia teve o seu fim aos 37 minutos, quando Cabañas acertou uma cotovelada em Cuello. O cartão vermelho garantiu maior segurança para o Athletico-PR, que decretou a vitória por 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective