O Palmeiras vive um grande problema nesta altura da temporada. A lesão de vários titulares importantes causa dores de cabeça em Abel Ferreira, que ainda não encontrou substitutos para os atletas.
A principal ausência é a de Estêvão. O jovem vinha sendo o grande nome da equipe nesta temporada, entretanto, diante de sua ausência, o Palmeiras ficou com poucas opções para os lados do ataque. Nos últimos jogos, por exemplo, Dudu, Felipe Anderson e Flaco López formaram o trio ofensivo.
No entanto, o Verdão demostrou imensas dificuldades, com apenas sete finalizações no confronto contra o Fluminense. Falta de velocidade e criatividade no ataque foram alguns dos problemas mostrados.
Na lateral direita, a lesão de Mayke é um problema. Marcos Rocha foi o titular contra o Fluminense, porém, o gol do adversário saiu justamente às costas do atleta. Agustín Giay é outra opção e o argentino, que foi contratado nas últimas semanas, deve fazer sua estreia em breve.
Meio-campo é um problema no Palmeiras
Existia muita expectativa sobre o retorno de Richard Ríos para o Palmeiras após o imenso sucesso do atleta na Copa América. Entretanto, ele não fez uma boa partida contra o Fluminense. Obviamente, pode levar um tempo até ele se adaptar ao time titular após um longo período afastado atuando com a Colômbia.
Zé Rafael também não é indiscutível no setor, tendo falhado no gol do Fluminense. Com isso, Aníbal Moreno parece ser o único titular incontestável neste momento.
Por outro lado, a defesa não é nem de perto um problema para Abel Ferreira. Além de bons titulares, o português tem o jovem Vitor Reis como uma opção de grande qualidade no Verdão. Contra o Fluminense, ele substituiu Murilo e mostrou grande qualidade, sendo um dos melhores em campo.