O SPFC empatou com o Botafogo nesta quarta-feira (24), no MorumBIS em confronto que encerrou o primeiro turno do Brasileirão Série A.
Os dois times marcaram três gols durante o primeiro tempo. Enquanto o São Paulo abriu o placar comr Lucas, em uma cobrança de pênalti, o Glorioso buscou a virada com Tiquinho Soares e Cuiabano.
O progresso do Botafogo foi um estímulo para o SPFC, que buscou a igualdade com Ferreirinha, no segundo tempo. O crescimento do São Paulo diante do líder do Campeonato Brasileiro foi elogiado pelo auxiliar técnico Maxi Cuberas.
“Botafogo joga muito com transições, busca muito isso, tem jogadores rápidos, os extremos são rápidos, defende com quatro, mais dois volantes, busca a transição. Aproveitou no primeiro tempo com duas situações, com o pênalti e o segundo gol, mas depois, fomos a equipe que dominou o jogo. A diferença foi a falta de conexão. Dominamos o primeiro tempo, mas não conectamos. O segundo, depois do gol de empate, tivemos duas ou três situações claras, pois pudemos conectar. Os jogadores estão respondendo bem, se entregando ao máximo”
Neste momento, o Tricolor permanece fora do G-4, na sexta colocação do Brasileirão com 32 pontos.
“Tivemos bons encontros, hoje, lamentamos não somar os três pontos, quando se tem uma diferença diante de um rival, com a tranquilidade de um time que está acima, fazer tudo isso e sair com um ponto, isso te golpeia um pouco, mas exige para o que vem“
Ausência de Lucas no SPFC
Para a partida que abre o returno do campeonato no final de semana, um desfalque é certo. Lucas Moura levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O meia vinha sendo uma das peças mais importantes do Tricolor.
Sem ele, o técnico argentino Luís Zubeldia poderá escolher entre Wellington Rato ou Erick para ocupar o meio campo.
“Nunca é bom ficar de fora, mas com a sequência de jogos, viagens, vamos ver pelo lado positivo e aproveitar para descansar.”, afirmou Lucas Moura.
Iba Ly emprestado
A Inter de Limeira anunciou hoje a contratação por empréstimo do volante senegalês Iba Ly, de 21 anos. O jogador disputará o Campeonato Paulista de 2025 pelo clube do interior paulista.
A jovem promessa do SPFC não foi aproveitada em nenhuma partida do São Paulo desde que chegou, embora tenha sido relacionado contra o Guarani pelo paulistão e contra o Águia de Marabá na Copa do Brasil.
Promessa Peruana
A diretoria do São Paulo oficializou o empréstimo de Arnold Cotito, de 18 anos, do Sporting Cristal. O atacante peruano integrará inicialmente o sub-20 tricolor.
O anúncio foi realizado pelo clube peruano hoje. Segundo o Sporting Cristal, o acordo entre as equipes prevê a opção de compra dos direitos econômicos.
Estreia de Marcos Antônio
O meio campista Marcos Antônio foi oficializado pelo SPFC na última terça-feira e aguarda ser regularizado no BID da CBF para estar a disposição.
O jogador não atua desde 24 de abril, quando fez sua última partida pelo PAOK na Liga Grega.
O contrato é de empréstimo por um ano e o atleta irá substituir Alisson que não atuará mais na temporada depois de ter fraturado o tornozelo. Marcos Antônio chegou a participar de alguns treinamentos com preparadores físicos, mas ainda não fez nenhum trabalho com bola no campo.