Abel Ferreira, do Palmeiras, e Tite, do Flamengo, são dois dos melhores treinadores do futebol brasileiro hoje e possuem uma opinião em comum: a mudança no calendário e nos estaduais pelo país.
Em entrevista após a vitória contra o Cruzeiro no último fim de semana, o comandante português explicou o que pensa: “No meu livrinho tem lá um capítulo que falo de coisas boas que o futebol brasileiro tem e outras que pode melhorar. Sou redondamente contra acabar o Paulistão, porque de fato é um campeonato extremamente competitivo”, iniciou dizendo o treinador do Verdão.
“Já disse à minha direção o que acho que temos que fazer: a receita tem que ser dividida. Para esses clubes (menores) reduzirem o número de jogos, eles precisam ter direito a uma parcela maior de dinheiro. Se o Palmeiras recebe 20, tem que passar a receber 15. Para reduzirmos os estaduais, sei que é preciso ter coragem”, aconselhou Abel Ferreira.
Já Tite, ex-Corinthians e seleção brasileira, foi pelo mesmo caminho depois da partida contra o Vitória, nesta quarta-feira (24).
“Dou uma sugestão: diminuam os regionais. Jogamos o regional de domingo a domingo. A média de cinco dias de folga. Reduz, dá tempo maior para o campeonato (nacional). Diminuam os regionais e dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro”, pediu o treinador, que fez um discurso parecido com o português.
Abel Ferreira faz história no futebol brasileiro
No Palmeiras desde o fim de 2020, o português já soma 10 taças no clube paulista, incluindo duas Copas Libertadores da América e Brasileirão Série A.
Ele se estabeleceu como um dos maiores da história do Verdão e segue fazendo história. Com um trabalho longevo, o treinador tem contrato até o fim de 2025 e Leila Pereira tem o desejo de buscar uma prorrogação.