O Corinthians vive uma situação complicada no Brasileirão e, diante disso, nomes experientes do plantel ganham uma importância ainda maior. Esse é o caso de Ángel Romero, que foi o grande destaque do clube nas duas últimas rodadas do campeonato, quando o Timão venceu Criciúma e Bahia.
O paraguaio vem repetindo o que já fez pelo clube no ano passado, quando chegou ao time e ajudou na luta contra o rebaixamento. Na ocasião, ele foi muito importante, marcando sete dos últimos 10 jogos da competição e sendo vital para que o Timão, sob o comando de Mano Menezes, não fosse rebaixado para a segunda divisão.
Nesta temporada, em uma nova situação ruim, Romero vai se mostrando importante e um tipo de líder dentro do elenco. Após a vitória sobre o Bahia, ele fez um discurso impactante para os companheiros no vestiário:
“Como o professor falou, ele vai precisar de todo mundo. Estou há sete anos aqui, já fui titular, reserva, não relacionado, mas sempre tem que colocar em primeiro o Corinthians. O mais importante é o Corinthians. Independentemente de qualquer coisa, quem faz gol, quem não faz”, falou ele, ainda acrescentando na ocasião:
“A gente tem que tirar o Corinthians dessa situação, e vamos tirar. Temos elenco para brigar lá em cima. Passo a passo, não ganhamos nada, humildade, mas vamos sair dessa situação”, finalizou.
Romero é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada
O paraguaio possui uma importância muito grande para o elenco do Corinthians. Além de ser um líder, o atacante também marca muitos gols. Em 2024, ele possui 11, além de 4 assistências. Isso o deixa como vice-líder da artilharia do clube, ficando apenas atrás de Yuri Alberto. O ex-Internacional tem 14 gols marcados.
Com um confronto marcado contra o Grêmio na próxima quinta-feira (25), a tendência é que Romero seja titular novamente.