Djalminha rasgou elogios ao ex-meia Marcelinho Paraíba em entrevista ao “Charla Podcast” nesta terça-feira (23). Ao citar a concorrência da seleção brasileira no início dos anos 2000, o comentarista da ESPN classificou que o vitorioso jogador teria vaga cativa na equipe de Dorival Júnior hoje.
Na concepção dele, Marcelinho Paraíba acabou sendo impactado pelo cenário de alta concorrência no pleito por uma vaga na Copa do Mundo de 2002, mas que diante da escassez de jogadores da posição na situação de momento da seleção brasileira, podendo ser convocado com frequência.
“O Marcelinho Paraíba é um jogador pouco falado hoje, porque tinha um monte de gente. O Marcelinho hoje, ele jogaria nessa seleção brasileira fácil. É um meia que chega, o cara que tem a dinâmica, arrebentou fora do Brasil. A gente vê hoje um jogador que arrebenta na Alemanha, França ou Itália? Vinícius Júnior e o Rodrygo”, avaliou Djalminha.
“Eu estou falando de um tempo que o Marcelinho Paraíba arrebentava na Alemanha, estrela do time, e não ia para a seleção brasileira. Hoje os caras que são medianos, que não são nem as estrelas nesses times, são os que jogam na seleção”, complementou o ex-jogador.
Tendo faturado oito títulos na carreira, Marcelinho Paraíba acumulou passagens por grandes do futebol nacional como São Paulo, Grêmio, Flamengo e Sport, além de ter tido uma carreira vitoriosa em solo alemão, se tornando ídolo do Hertha Berlim, clube pelo qual faturou duas edições da Taça da Liga Alemã.
Djalminha aponta maior jogador depois de Pelé
Em outro momento da entrevista, Djalminha teve o desafio de apontar quem foi melhor no futebol. Ao destacar Zico, o ex-jogador pontuou que só vê o Galinho atrás de Pelé e Rivelino no futebol, entre os maiores que o cenário nacional já viu. Aproveitando o assunto, ele ainda elencou o trio acompanhado de Diego Maradona no top-4 dos maiores camisas 10 que ele já viu jogar.