Home Futebol Corinthians avalia presença de Coronado contra o Grêmio no Brasileirão

Corinthians avalia presença de Coronado contra o Grêmio no Brasileirão

Meia do Timão sentiu desconforto no quadril na semana passada e ficou de fora do jogo contra o Bahia

Danilo
Danilo Sartori é um jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniOPET, de Curitiba/PR. Já produziu conteúdos esportivos para o Paraná Clube e realizou coberturas de jogos locais, nacionais e internacionais da Futebol 7 Brasil. Colaborador do torcedores.com desde julho de 2024.

Igor Coronado em ação pelo Timão (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Um dos obstáculos para o Timão é o possível desfalque do meia Igor Coronado, que não entrou em campo contra o Bahia devido a um incômodo no quadril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, o Timão e o Imortal conquistaram vitórias na última rodada. Enquanto o Corinthians derrotou o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o Grêmio superou o Vitória por 2 a 0.

Reapresentação

De volta a capital paulista, os atletas se reapresentaram nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava para dois tipos de atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os que atuaram os dois tempos realizaram exercícios regenerativos na parte interna do CT e os demais continuaram em campo após exercícios na academia. As atividades foram focadas em finalizações e pequenos jogos em campo reduzido.

Reforços e desfalques de Corinthians e Grêmio

O Corinthians contará com o desfalque do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Já Igor Coronado será reavaliado pelo departamento médico para saber se está apto a entrar em campo.

Do outro lado, Kanemann é dúvida para o Grêmio após sentir dores no tornozelo, motivo de sua substituição em jogo contra o Vitória. Já Carballo cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Importante lembrar que o Imortal Tricolor tem dois jogos a menos do que os adversários já que as partidas inicialmente marcadas para junho foram adiadas devido as enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
Better Collective