Home Extra Com gol de Kauã Elias, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

Com gol de Kauã Elias, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

Tricolor buscou a vantagem durante o segundo tempo; jogo foi marcado por grande equilíbrio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Tricolor garantiu a vitória sobre o Dourado no Brasileirão (Reprodução - Flickr - Fluminense

Tricolor garantiu a vitória sobre o Dourado no Brasileirão (Reprodução - Flickr - Fluminense

O Fluminense voltou a vencer neste domingo (21), quando enfrentou o Cuiabá pelo Brasileirão Série A. Em campo, na Arena Pantanal, o Tricolor do Rio de Janeiro lacrou o marcador em 1 a 0, com gol de Kauã Elias.

O resultado garantiu ao Fluminense mais três pontos na classificação e a penúltima colocação do torneio, com 11 pontos. Do outro lado, o Cuiabá ficou estacionado em 17, na décima sexta colocação do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuiabá x Fluminense

A estreia de Thiago Silva, pelo Fluminense, ficou marcada pelo grande equilíbrio em campo. O Tricolor do Rio de Janeiro teve a sua primeira oportunidade aos quatro minuto com Ganso, que finalizou para a defesa de Walter após um cruzamento.

A resposta do Cuiabá foi articulada por Pitta, que superou a marcação de Thiago Silva para ser neutralizado pelo goleiro Fábio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande movimentação dos dois times não foi sinônimo de gols durante a etapa inicial. Neste contexto, os dois técnicos retornaram do intervalos com pequenas modificações. Max substituiu Fernando Sobral, no Cuiabá, e Martinelli cedeu o seu lugar a Alexsander no Fluminense.

Mano Menezes ainda promoveu outras substituições na etapa e aos 21′ optou pelo ingresso de Kauã Elias na vaga de Cano. Motivado, o atleta abriu o placar aos 27 minutos após um corta-luz de Cano.

Com a vantagem, o Tricolor do Rio de Janeiro administrou o resultado para garantir três pontos na competição. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective