Milton Neves destacou em sua coluna no UOL Esporte, o crescimento significativo do Cruzeiro na temporada 2024. Depois de um início de temporada com turbulência, a Raposa tem se colocado no primeiro pelotão do Brasileirão Série A, e se mostra viva na luta por vagas em torneios continentais da próxima temporada.
Ao avaliar o confronto entre Palmeiras e Cruzeiro no veículo, o comentarista teceu elogios aos mineiros, mas frisou a necessidade do time ser mais objetivo em alguns jogos, traduzindo assim o volume em gols e vitórias. Contra o alviverde, a equipe celeste acabou saindo derrotada por 2 a 0, mas fez um jogo parelho, chegando a empatar a partida em 1 a 1. O tento, no entanto, acabou sendo invalidado, após verificação no VAR, o que rendeu fortes discussões.
“O Verdão venceu com a ajuda do VAR e continua perto do líder Botafogo. Quanto ao Cruzeiro, é nítida sua evolução. Mas falta algo para traduzir em gols sua boa consistência tática”, ressaltou Milton Neves, classificando que o empate seria o resultado mais fiel ao que foi a partida no Allianz.
“O resultado mais justo para este bom jogo da noite de sábado era o empate. E ele poderia ter acontecido, se não fosse a intromissão desnecessária do VAR, pró-Palmeiras”, destacou o comentarista.
Destacado por Milton Neves, Cruzeiro ainda não deslanchou fora
Dos 29 pontos conquistados até o momento no Brasileirão, a Raposa só faturou oito deles jogando longe de Belo Horizonte. Ao passo que detém a melhor campanha como mandante, o time do técnico Fernando Seabra ainda não conseguiu o equilíbrio no quesito visitante.
O revés para o Palmeiras foi o sexto do time celeste em jogos. Neste recorte, somam-se ainda duas vitórias e dois empates. São seis tentos marcados e 15 sofridos. O melhor concorrente no fundamento é o líder Botafogo, que já faturou 17 tentos nesta condição nos 27 pontos disputados.