PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Denílson elege o melhor jogador que viu no futebol: “Fantástico”

Denílson elege o melhor jogador que viu no futebol: “Fantástico”

Comentarista da Band também sinalizou craque adversário que mais impressionou nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Denílson, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Denílson, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Denílson considera que Ronaldinho Gaúcho foi o melhor jogador que viu em campo. Dono de uma habilidade extraordinária, o Bruxo fazia parte das resenhas da seleção brasileira, mas logo mudava de postura minutos antes das partidas. Neste contexto, o foco máximo em apresentar o melhor futebol possível foi relatado no discurso.

“(Jogando) junto foi o Ronaldinho Gaúcho. Foi o mais fantástico. Ele era da resenha, mas sem resenhar. Ele estava no bolo. O Ronaldinho ficava rindo e rachando o bico com a gente.”, disse Denílson, em bate-papo no canal “Prieto na Varanda“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele mudava a chave quando começava o ritual de entrar em campo. Era um Ronaldinho dentro do ônibus, mas chegou no vestiário, botou o equipamento, era outro Ronaldinho. O semblante mostrava. Ele mudava o semblante e o corporal.”, acrescentou.

Em relação aos rivais, Denílson enxerga que Zidane ocupa o posto de principal adversário que enfrentou. Destacando que o francês, em uma fração de segundos, tinha a capacidade de deixar os marcadores confusos, a qualidade plástica vista nos gramados ganhou ênfase no relato do comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o melhor que eu joguei contra. Tanto em Brasil x França e Betis x Real Madrid… ele é genialidade pura. O que esse cara fez um jogo contra o La Coruña, que foi campeão da Liga… ele acabou com o jogo.”

“O Zidane entrou na área, ele corta para a direita e já trouxe a bola com a esquerda. Não deu pra ver porque foi muito rápido. Um golaço. O Zidane era um falso lento. Plasticamente falando, foi um dos mais elegantes que jogou futebol.”, contou.

Denílson faz alerta sobre o futebol brasileiro

Presente em uma geração repleta de craques, Denílson descarta o surgimento de mais jogadores como Ronaldinho, Ronaldo e Romário. Isso porque o processo de formação mudou ao longo dos anos, motivo pelo qual a arte do improviso está cada vez mais raro entre os jovens.

PUBLICIDADE

“A gente tem que tentar passar para o torcedor que a formação dos jogadores é diferente hoje. Não vamos ter mais Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Romário.. eu acho que não vamos ter mais.”

PUBLICIDADE

“A formação tá diferente. A linguagem que estão usando na várzea é diferente, o campo de várzea é cada dia menos. Não tem mais. O campo de várzea que eu fui criado é sintético. No campo de terra, o moleque desenvolve raciocínios que, em um campo legal, você não desenvolve. São gestos técnicos que só o campo irregular vai te dar.”, analisou.

Better Collective