Home Mercado da Bola Botafogo quer reforçar a lateral direita com jogador grego

Botafogo quer reforçar a lateral direita com jogador grego

Glorioso procura reforço de peso em Georgios Vagiannidis no Panathinaikos da Grécia

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Vagiannidis em partida pelo Panathinaikos (Créditos: Twitter Vagiannidis)

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola apontou que o Botafogo está em conversas com o lateral-direito Georgios Vahiannidis. O atleta pertence ao Panathinaikos da Grécia e tem apenas 22 anos. O defensor já teria dado o OK à diretoria do clube carioca e restam apenas detalhes para serem acordados entre as diretorias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, há um certo otimismo para a negociação e completou: “O nome dele foi sugerido pelo Arthur Jorge, comandante do Botafogo, alguém que ganhou moral pelo excelente desempenho no Botafogo nas últimas rodadas. O Departamento de Futebol do Botafogo concordou com a sugestão e dá para dizer mais, é possível afirmar que o Vagiannidis já tem um acordo fechado com o Botafogo”.

Diante desse cenário, o especialista em mercado garante que a única questão que estaria faltando seria o acordo entre os clubes. O Botafogo estaria disposto a pagar uma condição um pouco mais baixa, as tratativas são apressadas, pois o Glorioso não tem um titular absoluto para a função. Atualmente, não foram revelados os montantes discutidos entre os clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-direito foi revelado nas categorias de base do Panathinaikos e teve uma breve passagem pelo Inter de Milão entre 2020 e 2021. Além disso, também defendeu as cores do St. Truiden da Bélgica. Na equipe grega, entrou em campo em 65 ocasiões, rendendo dois gols e duas assistências, além de presença constante com a seleção da Grécia durante as categorias de base.

Por último, Jorge Nicola destaca que o Botafogo procura mais do que um lateral-direito no mercado da bola, também precisa de um zagueiro. Apesar do interesse em Mina e Joaquim, não houve um progresso nas tratativas e deve procurar outras alternativas para preencher a vaga no setor defensivo.

Better Collective