Gonzalo Plata teve grande atuação com o Equador na Copa América. O Corinthians acompanha de perto a situação em busca de um acordo com o time do atacante e os representantes do jogador. Em participação no programa “De Primeira” do Portal UOL, André Hernan abriu o jogo sobre a possível chegada do atleta ao elenco.
Segundo André Hernan, Gonzalo Plata tem características que o Timão não tem no seu elenco, principalmente após a saída de Mosquito, e disse: “Corinthians precisa de jogadores para dar profundidade. Jogadores com velocidade, aquela coisa e o Gonzalo Plata, além disso é goleador. Andei vendo alguns vídeos, estudando um pouco da história dele”.
O atacante de 23 anos é um jogador que costuma atuar pela direita para cortar e posteriormente tentar o gol. O atleta pertence ao Al-Sadd após negociação de 10 milhões de dólares. Conforme André Hernan afirma no programa esportivo, o Corinthians tentou a sua contratação em janeiro, mas foi negociado com o futebol árabe, onde ainda não se firmou.
Portanto, o Corinthians acompanha de perto a possibilidade e colocou Fabinho Soldado para seguir de perto as negociações. Porém, André Hernan garante que o acordo não deve ser fácil e a tentativa do Timão seria um empréstimo inicialmente, em busca de uma tentativa de adaptação e posterior compra, mas o Al-Sadd deve contar com jogo duro para a contratação.
Por último, André Hernan completou: “Existe a possibilidade, mas ainda não dá para cravar que está perto ou que vai fechar”. Na opinião do jornalista especializado em mercado, é comum que clubes árabes proponham dificuldade nas negociações, citando inclusive a dificuldade que o Al-Rayyan está efetuando em um acordo por Thiago Mendes e o SPFC, mesmo com o volante em final de contrato.