Zinho está surpreso com o desempenho apresentado pelo Criciúma neste primeiro turno do Brasileirão Série A. No programa “ESPN FC” de ontem (19), o comentarista exaltou o Tigre e alertou que o Flamengo, adversário do time catarinense neste final de semana, pode ter trabalho, classificando o jogo como “traiçoeiro”.
Na visão do ex-jogador, o Criciúma, apesar de estar em uma região próxima do Z4, tem acumulado boas atuações contra times de expressão. Em sua volta à elite após longo hiato, o aurinegro já bateu o líder Botafogo, bem como Vasco e Cruzeiro. Na rodada passado, no entanto, o Tigre chegou a abrir a contagem contra o Corinthians, em Itaquera, mas tomou a virada.
“O jogo fica muito traiçoeiro, o Flamengo é favorito, tem o elenco muito melhor, joga com o maior número de torcedores, vem de dois resultados ruins e vem para encarar um time que está fazendo jogo duro com todo mundo”, iniciou Zinho, abordando um pouco mais sobre o Tigre na sequência.
“É aquela surpresa no campeonato, ninguém esperava a campanha que o Criciúma faz. É um jogo traiçoeiro pra mim”, concluir.
Na configuração de momento, o Criciúma ocupa a 14ª posição, com 17 pontos somados, dois tentos a menos em relação ao primeiro time no Z4, o Corinthians. A equipe carvoeira, no entanto, possui dois duelos pendentes na tabela.
Zinho acredita em recuperação do Inter
Em outro momento do “ESPN FC” desta sexta-feira (19), Zinho voltou a manifestar confiança em um processo de remontada do Internacional. Ocupando a zona intermediária da tabela, mas com jogos pendentes, o clube passa por uma turbulência com troca de treinador. Contudo, na visão do ex-jogador, o plantel ostentado pelo Colorado o coloca em condições de brigar na parte superior do Brasileirão, com chances de pleitear uma vaga na próxima Libertadores.
No quesito elenco, o time sulista foi um dos que mais investiram pesado em reforços para fortalecer a equipe na disputa do Brasileirão. Diante do rendimento fraco na primeira metade, Eduardo Coudet acabou sendo demitido do cargo. Roger Machado foi o substituto escolhido.